Algumas dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso são básicas e até clichês, mas de extrema importância para o seu desenvolvimento profissional. Assim como todas as áreas, trabalhar no mercado imobiliário exige um certo cuidado com comportamentos e atitudes. Alguns deles são simples, mas essenciais para se desenvolver na carreira e se tornar um corretor de alta performance. A adaptação também é palavra-chave e a possibilidade de trabalhar como corretor de imóveis em home office é um exemplo. Por isso, separamos algumas dicas para corretor de imóveis que não devem ser deixadas de lado, podem ser feitas em home office e trazem bons resultados, como ajudar a captar e manter os leads.
-
Abordar um cliente de 6 meses atrás
Os clientes antigos se mudam, têm novas prioridades e uma boa ideia é retomar o contato e saber como vão as coisas. É uma forma de manter o vínculo e também perceber as novas oportunidades com ele. Essa é uma das dicas de vendas para corretor de imóveis: às vezes, o cliente continua com o desejo de comprar um imóvel e, ao contrário de 6 meses atrás, pode, inclusive, já ter se planejado financeiramente para isso.
-
Contatar os leads que esfriaram as conversas
As pessoas estão cada vez mais ocupadas e se perdem nas conversas. O dia a dia corrido, muitas informações, demandas profissionais e pessoais, são coisas que influenciam no processo de tomar uma decisão, fazer uma escolha. Por isso, entre as dicas para o corretor de imóveis vender mais, está a conversa com os leads que esfriaram. Eles podem continuar interessados em fazer a compra de um imóvel mas por “n” motivos podem ter deixado isso em segundo plano. Que tal retomar o papo e dar mais uma chance para esse lead? E o melhor de tudo: esse contato pode ser feito agora, sem precisar sair de casa e mantendo a rotina do corretor de imóveis em home office.
-
Atualizar os dados no sistema (e nas redes sociais!)
As dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso começam pelo básico: informações atualizadas. Sem dados e informações adequadas, nenhum corretor consegue ser bem-sucedido. Isso faz parte de uma série de coisas, por exemplo: o cliente conseguir entrar em contato com você, saber se é um profissional confiável e se está atuando de forma legal no mercado. Além de tudo, evita problemas com o CRECI, como penalidades e multas. O número de contato, empresa ou cidade/região de atuação, entre outras, são informações que sempre devem ser atualizadas – inclusive nas redes sociais. Aproveite a possibilidade de trabalhar como corretor de imóveis em home office e atualize suas informações. Afinal, boas estratégias precisam de ótimos dados.
Essas são algumas dicas para corretor de imóveis iniciantes e também para quem já atua no mercado há um bom tempo. Se o profissional se atentar aos detalhes, vai conseguir desenvolver ainda mais sua carreira e alcançar o sucesso profissional, mesmo trabalhando como corretor de imóveis em home office.