Uncategorized

3 coisas para o corretor de imóveis fazer no home office

Algumas dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso são básicas e até clichês, mas de extrema importância para o seu desenvolvimento profissional. Assim como todas as áreas, trabalhar no mercado imobiliário exige um certo cuidado com comportamentos e atitudes. Alguns deles são simples, mas essenciais para se desenvolver na carreira e se tornar um corretor de alta performance. A adaptação também é palavra-chave e a possibilidade de trabalhar como corretor de imóveis em home office é um exemplo. Por isso, separamos algumas dicas para corretor de imóveis que não devem ser deixadas de lado, podem ser feitas em home office e trazem bons resultados, como ajudar a captar e manter os leads.

 

  1. Abordar um cliente de 6 meses atrás

Os clientes antigos se mudam, têm novas prioridades e uma boa ideia é retomar o contato e saber como vão as coisas. É uma forma de manter o vínculo e também perceber as novas oportunidades com ele. Essa é uma das dicas de vendas para corretor de imóveis: às vezes, o cliente continua com o desejo de comprar um imóvel e, ao contrário de 6 meses atrás, pode, inclusive, já ter se planejado financeiramente para isso.

 

  1. Contatar os leads que esfriaram as conversas

As pessoas estão cada vez mais ocupadas e se perdem nas conversas. O dia a dia corrido, muitas informações, demandas profissionais e pessoais, são coisas que influenciam no processo de tomar uma decisão, fazer uma escolha. Por isso, entre as dicas para o corretor de imóveis vender mais, está a conversa com os leads que esfriaram. Eles podem continuar interessados em fazer a compra de um imóvel mas por “n” motivos podem ter deixado isso em segundo plano. Que tal retomar o papo e dar mais uma chance para esse lead? E o melhor de tudo: esse contato pode ser feito agora, sem precisar sair de casa e mantendo a rotina do corretor de imóveis em home office.

 

  1. Atualizar os dados no sistema (e nas redes sociais!)

As dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso começam pelo básico: informações atualizadas. Sem dados e informações adequadas, nenhum corretor consegue ser bem-sucedido. Isso faz parte de uma série de coisas, por exemplo: o cliente conseguir entrar em contato com você, saber se é um profissional confiável e se está atuando de forma legal no mercado. Além de tudo, evita problemas com o CRECI, como penalidades e multas. O número de contato, empresa ou cidade/região de atuação, entre outras, são informações que sempre devem ser atualizadas – inclusive nas redes sociais. Aproveite a possibilidade de trabalhar como corretor de imóveis em home office e atualize suas informações. Afinal, boas estratégias precisam de ótimos dados.

 

Essas são algumas dicas para corretor de imóveis iniciantes e também para quem já atua no mercado há um bom tempo. Se o profissional se atentar aos detalhes, vai conseguir desenvolver ainda mais sua carreira e alcançar o sucesso profissional, mesmo trabalhando como corretor de imóveis em home office.

Leave a Reply