Como ser corretor em home office
Publicado em 21/06/2017

Trabalhar em casa é o sonho de muitos e, cada vez mais, uma realidade no país. A prática pode ser adotada em diversos setores – inclusive no mercado imobiliário.

Segundo a pesquisa Home Office Brasil 2016, 37% das empresas adotam essa modalidade de trabalho. Os resultados são positivos: essas empresas revelaram que o trabalho em home office gerou aumento de produtividade e de satisfação dos colaboradores

Para os corretores de imóveis, abraçar o trabalho home office é uma possibilidade promissora. Com foco e a ajuda das ferramentas certas, realizar as atividades rotineiras sem sair de casa pode ser tão proveitoso quanto no escritório.

Quer começar a trabalhar em casa? Confira nossas dicas!

Reserve um espaço para trabalhar

Home office não é bagunça. É preciso ter muita concentração e disciplina para conseguir separar as atividades profissionais da rotina de casa e da família. Ter um espaço reservado para trabalhar ajuda muito a conquistar esse equilíbrio.

Separe um cantinho com mesa, cadeira, computador e telefone para ficar livre de distrações. E nada de trabalhar na cama!

Defina seus horários

Quem trabalha em casa costuma enfrentar dois tipos de problema: trabalhar demais ou trabalhar de menos. Ainda que a flexibilidade de horário seja uma das grandes vantagens do home office, para conseguir uma rotina saudável, é fundamental definir alguns pontos.

Programe-se para começar a trabalhar sempre na mesma hora e estipule também um horário para encerrar as atividades. Selecionar horários para o almoço e pausas durante o dia também é importante – tanto para que você não se esqueça de comer quanto para não acabar fazendo paradas muito longas.

Aposte em estratégias online

Independente de onde você trabalhe, uma coisa não pode faltar: os clientes. Apostar em estratégias de marketing digital é uma excelente aposta para captar novos clientes e divulgar o seu trabalho. Fazer uso de e-mail marketing e estar presente nas redes sociais deve fazer parte da rotina de qualquer corretor – especialmente daqueles que trabalham em casa.

Para comunicar-se com o cliente, use e abuse de telefonemas, WhatsApp, e-mail e Skype. Assim, você consegue passar informações mesmo sem marcar encontros presenciais, o que otimiza tanto o seu tempo quanto o do consumidor.

Encontre um lugar para reuniões

Embora a tecnologia contribua muito para estabelecer uma comunicação próxima e eficiente, às vezes é necessário interagir com o cliente cara a cara – seja para fechar um negócio ou para passar maior segurança.

Nesse caso, o corretor que faz home office não precisa convidar o cliente para visitar sua casa. Cafés e espaços de coworking são alternativas interessantes para receber os clientes.

Home office não elimina o trabalho de campo

Para o corretor de imóveis, trabalhar em home office não significa o fim do trabalho de campo: visitas a imóveis não deixam de ser necessárias. Não deixe de organizar sua rotina para conseguir realizar atendimentos a clientes fora de casa, visitar imóveis e fotografar novos locais para fazer os anúncios.

Organização é a chave

Manter tudo isso organizado é a chave para conseguir ser produtivo no trabalho em home office. Para tanto, invista em diferentes ferramentas de organização e descubra o que funciona melhor para você.

É possível apostar em agendas, planners, calendários, listas diárias de tarefas a serem cumpridas. Além disso, é possível encontrar sites e aplicativos que ajudam nessa organização: o Google Agenda, por exemplo, pode ser uma boa maneira de manter os compromissos sempre organizados.

Prepare-se e bom trabalho!

Referência: Chaves na mão