A visita a um imóvel é uma das etapas mais importantes do processo de compra. É durante a visita, que o corretor de imóveis tem a oportunidade de se conectar com o cliente, criar experiências positivas, e causar uma boa impressão. A Angélica Cichocki, sócia da Blue Marketing – Experiência do cliente, vem nos trazer 5 dicas para o corretor que quer fazer uma visita diferenciada com o seu cliente.

Conheça a região

É muito importante você dominar a região, desde bares, café, restaurantes. Tudo que tem no entorno. E, se puder, já encontra o cliente em um café da esquina, para que ele tenha essa sensação de bairro, antes mesmo de chegar ao imóvel.

Deixe o ambiente iluminado

Procure deixar sempre as janelas abertas, o ambiente iluminado, arejado, acenda todas as luzes para que o cliente tenha uma percepção melhor do imóvel e ele veja todo o seu potencial. Também é muito legal contar com um cheirinho e uma música ambiente, para dar essa sensação de lar quando o cliente entrar. 

Escute mais do que fale

Perceba o que realmente o seu cliente está procurando. Se for um quarto de bebê, uma varanda, uma sacada. E comece sempre a visita pela procura do cliente. Se, por exemplo, ele estiver procurando por infraestrutura, comece pelo salão de festas, pela piscina. Dê valor ao que ele está procurando. Cite isso diversas vezes. Essa conexão entre cliente e corretor é muito importante.

Realmente ajude o cliente na escolha

Ajude o cliente nesta escolha, forneça uma planilha com pontos positivos e negativos, por exemplo. Volte no imóvel, tire mais fotos, ângulos que o teu cliente não percebeu. Isso dá uma percepção diferente e ele sente uma conexão com você

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