No Dia da Criatividade, o IBREP quer que você saiba definitivamente como fazer anúncios de imóveis criativos
A criatividade pode mudar um negócio imobiliário, por isso, o IBREP aproveita o Dia da Criatividade, comemorado em 17 de novembro, para trazer dicas para a elaboração de anúncios de imóveis criativos e atraentes no ambiente digital. Uma pessoa é considerada criativa quando age de forma pioneira e faz coisas que até então foram feitas. O corretor de imóveis criativo também deve representar um profissional inovador, mas isso não quer dizer que ele não possa fazer aquilo que a concorrência já vem fazendo, porém ainda melhor.
Os primeiros passos para fazer bons anúncios de imóveis criativos na internet são simples. As palavras de ordem são clareza e detalhamento. Ou seja, é possível fazer uma anúncio com muitos detalhes e ainda assim de fácil entendimento. Para começar, evite abreviaturas e gírias, elas dificultam a leitura do anúncio. Além de gerar um sensação de despreocupação.
1 – Título com informações principais
Coloque no título somente o essencial, como tipo do imóvel, característica marcante e uma localização inicial. Chame a atenção sem ser apelativo. Por exemplo: Apartamento com vista para o mar no Guarujá.
2 – Fotos com angulação correta
Use imagens nítidas e com boa resolução. Aposte em ambientes organizados e ângulos que apresentem toda a extensão do ambiente. Dica: posicione a câmera fotográfica um pouco acima da sua cabeça e direcione a lente levemente para baixo. Se precisar, edite as fotos corrigindo cor, brilho e sombra.
3 – Descrição honesta
Seja honesto na descrição do imóvel. Se achar necessário, fale qual o motivo da venda, o estado da propriedade, as vantagens na aquisição, o preço (justifique, caso o preço esteja acima do mercado: reforma recente, andar alto, pintura nova ou outros diferencias) e o detalhamento da localização. É na descrição que o corretor inclui todos os contatos e link para seu site.
4 – Use plantas baixas
Você sabia que além das fotos, o corretor pode usar plantas baixas (projeto, croqui) no anúncio do imóvel? Essa alternativa é ótima para mostrar como as peças se comunicam e qual o formato dos cômodos. Esse recurso permite que o futuro cliente imagine móveis, reformas, decorações e até construções inteiras dentro da propriedade.
5 – Foco nos buscadores
Quanto mais detalhes você fornecer, mais rapidamente o imóvel anunciado será encontrado na internet. Por exemplo, se o apartamento ou condomínio tem portaria 24 horas, é importante incluir em seu anúncio, pois este é um filtro muito utilizado nos buscadores como o Google. Lembre-se: o cliente busca imóveis que atendam as suas necessidades, portanto, o anunciante precisa deixar claro o que ele tem a oferecer utilizando palavras-chave. Só assim um imóvel é encontrado.
6 – Faça vídeos dos imóveis
Aproveite o alcance das redes sociais e publique o anúncio no seu Facebook e Instagram. Nessas mídias, utilize vídeo para aumentar o alcance e visualizção do seu anúncio. As pessoas amam assistir vídeos, ainda mais aqueles que mostram todos os detalhes do imóvel de forma rápida e organizada. Ou seja, nada de publicar vídeos longos e sem edição, corte trechos desnecessários, mostre aquilo que o imóvel tem de melhor – mas, não esconda nada, afinal, na visita ao imóvel o cliente verá a verdade. Outra opção é encaminhare esse vídeo pelo WhatsApp, essa ferramenta costuma gerar ótimos retornos, mas siga a dica: nada de criar um vídeo longo demais. Ok?
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