Corretor de Imóveis: 3 provas que a carreira só cresce
Publicado em 14/08/2020

Possibilidade de trabalhar em home office, flexibilidade de horário, grande potencial de renda, melhora na qualidade de vida… Estas são apenas algumas das vantagens de investir na profissão de Corretor de Imóveis.

Todavia, diante do cenário econômico em que estamos vivendo, provavelmente você irá se questionar se esta é uma carreira realmente promissora. Cientes disto e com o desejo de ajudar você que está insatisfeito com a sua profissão, está em busca de recolocação no mercado ou já tem relação com o mercado imobiliário e de vendas, mas ainda não atua como Corretor de Imóveis, listamos 3 provas de que a profissão vai crescer ainda mais e de que vale muito a pena investir na sua carreira. Confira:

1 – Não existe modismo na construção civil – o setor sempre cresce e se reinventa

Reinvenção é a palavra da vez quando o assunto é a crise do novo coronavírus. Historicamente, a construção civil é um setor que sempre soube e conseguiu superar as dificuldades, e dessa vez não está sendo diferente. Mudanças estão sendo realizadas nos canteiros de obras, nas características dos imóveis futuros, no atendimento aos clientes etc.

Vale ressaltar que para não ficar para trás e ter sucesso no mercado, os Corretores de Imóveis também precisam se reinventar, se profissionalizar e se capacitar da forma adequada.

2 – As pessoas nunca se importaram tanto com o seu lar como agora

Com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade do isolamento social, passamos a ficar dentro de casa por muito mais tempo. Em consequência disto, identificamos que é necessário um novo jeito de morar.

Pessoas que vivem em apartamentos compactos, por exemplo, observaram que para ter mais qualidade de vida, é preciso ter mais espaço em casa. Também se observou que ter opções de lazer, um espaço para o home office e um cantinho para relaxar, fazem toda a diferença. Além disso, ter uma casa de praia ou de campo para passar as férias também passou a ser a prioridade de algumas famílias.

Diante deste número de pessoas querendo um novo lar, o mercado imobiliário está trabalhando em um ritmo acima do esperado e não faltam clientes para os Corretores de Imóveis apresentarem novas opções de moradia.

3 – Baixa taxa de juros e migração dos investimentos de renda fixa para o mercado imobiliário

A queda histórica da taxa básica de juros (Selic) para 2,25% ao ano, as condições de compra especiais e a atratividade do financiamento bancário, ajudaram a impulsionar as vendas de imóveis, que já acontecem de forma 100% digital, durante os meses de isolamento social.

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria BRAIN Inteligência Estratégica, das pessoas que estavam pensando em comprar um imóvel, 22% realizaram a compra no mês de junho, um número 6% superior a março, e 3% maior do que abril, meses iniciais da pandemia.

Nas regiões Sul e Centro-Oeste o crescimento foi ainda maior entre março e junho. No Sul, houve um salto de 8% em março para 23% em junho. Já no Centro-Oeste, o salto foi de 15% para 22% no mesmo período. A região Sudeste se manteve estável (de 26% em março para 25% em junho), assim como as regiões Norte e Nordeste, unificadas na pesquisa, (de 16% em março para 18% em junho).

Além das pessoas que aproveitaram para realizar o sonho casa própria, é importante frisar que, devido à boa valorização e segurança que um imóvel oferece, é muito comum encontrar um outro tipo de comprador no mercado imobiliário: o investidor. Seja para construir e vender, alugar, revender ou especular, o setor imobiliário é considerado uma das formas de investimento mais tradicionais que existem. Prova de que não faltam e não irão faltar demandas e oportunidades para os Corretores de Imóveis.

Quer saber se você tem perfil para atuar na profissão? Baixe aqui o nosso check list.

Agora que você tem certeza de que a profissão de Corretor de Imóveis vai crescer ainda mais e já sabe que tem o perfil para atuar nesta carreira, é hora de começar a se preparar para ser um excelente profissional. É hora de contar com quem é especialista em formação imobiliária. É hora de se matricular no curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) do IBREP.

Com o curso TTI do Ibrep, você irá se atualizar com o que há de mais novo em termos de conceitos técnicos específicos inerentes à profissão, poderá contar com o auxílio dos tutores e monitores que fazem parte do grupo IBREP, terá a possibilidade de inserção imediata no mercado de trabalho, fazendo estágio nas melhores imobiliárias locais e será preparado para ser um profissional de destaque e sucesso.

Entre em contato com a gente, fale com um dos nossos consultores e esclareça todas as suas dúvidas.