O cenário cada vez mais otimista do mercado imobiliário traz boas oportunidades em 2020. A construção de novos empreendimentos e o aumento do crédito imobiliário, entre muitos outros fatores, impulsionam o setor no âmbito nacional e internacional. Com as empresas mais seguras para investir, os juros mais baixos e o poder de compra dos consumidores crescendo, é possível afirmar que os lançamentos de imóveis no Brasil já estão voltando ao patamar em que estavam antes da crise. E o investimento no mercado imobiliário internacional também apresenta bons indicadores.
O avanço tecnológico, as novas ferramentas digitais e um novo estilo de vida, pautado na praticidade, também influenciam o mercado. Isso significa que os profissionais da área devem estar capacitados e prontos para explorar novas possibilidades e formas de atuar. Seguir algumas tendências já vistas no exterior, inclusive, podem te ajudar a se destacar como corretor de imóveis. Uma matéria publicada no jornal online Estadão, pontua algumas delas:
1. Realidade virtual
Essa é uma das principais ferramentas a serem utilizadas pelo mercado imobiliário para atrair e fidelizar clientes. Em um mundo totalmente tecnológico e conectado, a realidade virtual possibilita que a pessoa visite o imóvel sem precisar sair de casa. Isso economiza tempo e custos de deslocamento para o corretor de imóveis e para o cliente.
2. Agendamento on-line
Hoje em dia buscamos otimizar nossas atividades e o agendamento on-line veio para auxiliar. Com ele, não é necessário fazer ligações ou esperar retorno de confirmação: a pessoa escolhe a melhor data e horário de visita. Isso reduz o tempo perdido e dá autonomia para o potencial comprador.
3. Assinatura digital
Reduzir a burocracia é algo essencial para fechar negócios hoje em dia. Com a assinatura digital, é possível fechar contratos mesmo à distância, o que acaba poupando tempo e dinheiro para o comprador e para o vendedor.
Com uma nova realidade e formas diferentes de consumo, o corretor de imóveis deve estar atento e capacitado para usar corretamente as ferramentas de marketing digital, que se tornam essenciais no dia a dia. Apesar do mercado estar cada vez mais competitivo e exigente, a internet oferece inúmeras alternativas e ferramentas que podemos usar a nosso favor.
Além de auxiliar na captação de novos clientes e na fidelização de antigos, as novas tecnologias trazem para perto novas possibilidades. Entre elas, a oportunidade de atuar no mercado imobiliário internacional. Em parceria com a Escola de Actividades Imobiliárias (ESAI), o IBREP traz o curso de MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios Imobiliários, com dupla certificação, para ampliar a sua área de atuação. Se você quer entender um pouco mais sobre os negócios imobiliários no exterior, estar apto a atuar na gestão de imóveis e de equipes e descobrir um mundo de novas possibilidades, o novo curso de MBA voltado para a área imobiliária é a sua melhor opção. Para saber mais detalhes, acesse https://mbanegociosimobiliarios.com/ ou entre em contato pelo e-mail vendas@ibrep.com.br ou WhatsApp (48) 99187-2030.