Que a tecnologia é fator determinante em qualquer área profissional, todo mundo já sabe. Que é inviável para o Corretor de Imóveis não ter seu nome veiculado na grande rede mundial de computadores, também. Entretanto, vivemos um momento em que apenas isso não é suficiente. O Corretor de Imóveis deve ter um conhecimento, pelo menos básico, de tudo que a tecnologia propicia às pessoas para estar conectado, na acepção da palavra.
Já não é mais luxo ter um ou dois smartphones ou um tablet. Entretanto, muito mais difícil que ter estes aparelhos, é ter consciência do uso que deve-se fazer deles. A primeira grande dica é separar o profissional do pessoal. Usar um telefone para manter contato com amigos e familiares e outro para negociar com clientes é uma grande pedida. A segunda é perceber o que é mais viável. Mandar uma mensagem ou fazer uma ligação?
Hoje, com mensageiros instantâneos como o WhatsApp, detalhar imóveis, valores e detalhes de locação, compra e venda, se tornou muito mais prático do que realizar uma ligação. O Whats também permite uma grande diminuição do uso de e-mails para envio de imagens ou vídeos (entretanto, nunca deixar os e-mails de lado é mais que válido, pois existem clientes que não trocam o correio virtual por nada).
E se os smartphones auxiliam muito no contato entre Corretores e clientes, os tablets auxiliam muito na hora de elaborar conteúdos, gerenciar sistemas e fazer tudo que antes era possível apenas através de computadores ou notebooks. Ter um site ou blog não é mais mistério para ninguém! E hoje, administrar bancos de dados, já não é mais um bicho de sete cabeças como era quando só existia o Excel.
Portanto, Corretor, não fique para trás! Aproveite a imensa gama de oportunidades que a tecnologia lhe oferece para se manter cada vez mais próximo do seu cliente. Hoje, a prospecção de clientes não está mais fadada a ser realizada na rua. Portanto, saiba como atraí-lo neste mundo virtual. Já dizia Steve Jobs: “A Tecnologia Move o Mundo”. Use tudo que a tecnologia lhe permitir, e mova o mundo dos seus clientes para próximo de você.
Realização: IBREPTEC – Setor de Tecnologia Educacional do IBREP
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