Corretor de sucesso: seja uma máquina de vendas
Publicado em 22/08/2022

Seja um corretor de sucesso sendo uma máquina de vendas!

 

Conheça as técnicas que os corretores de sucesso usam para vender mais enquanto trabalham menos.

22 de agosto de 2022 – 7 minutos de leitura

Se você já é um corretor de imóveis, você deve saber que essa é uma profissão que demanda muito trabalho e tempo para ser um corretor de sucesso.

Muitas vezes para você ganhar o dobro você também precisa trabalhar o dobro, não é?

Mas eu tenho uma novidade para você, não precisa ser sempre assim!!!

Além da nossa PowerClass que você pode se cadastrar gratuitamente para entender tudo sobre vendas no mercado de imóveis, existem algumas técnicas de vendas que você pode utilizar para ser uma máquina de vendas como corretor.

Os corretores de sucesso trabalham pouco e ganham muito não por terem sorte, mas por saberem exatamente o que fazer em cada etapa com o cliente.

Seja durante a visita, na primeira conversa por WhatsApp, depois da compra… cada etapa é pensada e tem diferentes técnicas de vendas durante o processo.

E essas técnicas são exatamente o que você vai aprender aqui!

Dá uma olhada em quais são:
1) Qualifique bem os seus leads!
2) Gere uma conexão com os seus clientes
3) Utilize dos sentimentos
4) Técnica Secreta!!!!

Preparado(a) para mergulhar nelas? Então vamos lá!

1 – Qualifique bem os seus leads

Qualificar os leads é essencial para poupar você de focar todas as suas energias em um possível cliente que não tem interesse em nenhum imóvel.

Para fazer isso, você vai precisar fazer uma série de perguntas para entender se ele quer comprar ou alugar um imóvel, o motivo da compra/aluguel e afins.

Aqui vão algumas sugestões de perguntas que você pode fazer

– Que tipo de imóvel você busca atualmente?

– Qual o motivo para você estar buscando um novo imóvel? Trabalho? Família?

– Qual o seu orçamento (máximo)?

– Como você deseja efetuar essa compra/locação?

– Você busca efetivar a compra/aluguel quando?

A ideia principal é você entender o que o lead está buscando para decidir se ele é um:

– Lead quente:Um lead que está pronto para comprar/alugar!
– Lead morno: Um lead que quer comprar/alugar um imóvel, mas não tem tanta urgência assim e pode demorar até 6 meses.
– Lead frio: Um lead curioso que não pretende comprar/alugar um imóvel em um momento muito próximo, como em até 1 ano.

Dessa forma você vai saber exatamente em quem focar e em qual lead deixar para conversar de forma mais intensa em outros momentos.

Porém, é importante que você fique atento para não jogar leads mornos ou frios fora, mas sim deixá-los guardados para dar continuidade em outro momento.

O segredo para ser uma máquina de vendas é saber a hora certa de agir!

Não adianta enviar 300 promoções hoje para um lead que só vai comprar/alugar o seu imóvel no ano que vem.

2 – Gere uma conexão com os seus clientes

Para ter clientes que amam o seu trabalho e que só vão comprar/alugar imóveis com você, você precisa criar uma conexão com eles.

Além deles te recomendarem, é muito provável que, no futuro, eles voltem a te contatar novamente para mais serviços.

Porém, se conectar com os clientes não é tão fácil assim!

Na nossa PowerClass gratuita, por exemplo, nós teremos uma aula só sobre isso.

Na prática, você precisa fazer uma série de atividades para se conectar com o seu cliente, como:

– Falar diversas vezes o nome dele na conversa.
– Comentar sobre pontos parecidos entre vocês
– Se parecer visualmente com o seu cliente!
– Usar interesses em comum na conversa.
– Ter empatia com o cliente.

Mas, por que fazer essas coisas? Como isso vai te tornar um corretor de sucesso?

É comprovado que nós compramos serviços ou produtos de pessoas que são parecidas com a gente, tanto em aparência quanto em gostos.

Também somos, normalmente, mais amigáveis com pessoas que gostam das mesmas coisas que a gente.

Essa lista são técnicas para você se assemelhar com o seu cliente para que ele tenha mais confiança em você e para você convencer ele de forma mais fácil.

3 – Utilize os sentimentos

Os sentimentos são, muitas vezes, os responsáveis por tomarmos diversas decisões no nosso dia a dia.

E no caso de comprar/alugar uma casa, o que menos falta são emoções!

Por isso, é essencial que você saiba como usar as emoções dos seus clientes ao seu favor por meio dos gatilhos mentais.

Os gatilhos mentais são ações que você faz para despertar sentimentos específicos no seu cliente, algo muito mais comum do que você imagina.

Algumas dos principais e mais poderosos gatilhos que você pode utilizar são:
(O último gatilho é o mais poderoso!)

Prova Social!

Ninguém compra alguma coisa que nunca foi testada antes! Essa é a mesma ideia do gatilho sobre prova social.

Nele, você precisa mostrar dados para o seu cliente, como comentários de pessoas que passaram pelo seu serviço e que gostaram dele e entre outras coisas, como:

“98% dos nossos clientes recomendam” “mais de 1.000 unidades vendidas” imagens de pessoas usando o produto “os mais vendidos” “os mais procurados”

Assim, ele vai se sentir mais confortável por saber que ele não foi o único a confiar no seu trabalho!

Autoridade!

Esse gatilho é utilizado para você demonstrar a sua autoridade e o seu conhecimento para o seu cliente, mostrando que ele pode confiar em você tranquilamente.

Nesse caso, você pode fazer diversas coisas, como:

– Enviar conteúdos para o cliente, como notícias, eBooks e artigos sobre o assunto que ele precisa de ajuda, como financiamento ou dicas para escolher um imóvel. 

– Posicionar-se como especialista no que faz, mostrando a sua experiência e depoimentos dos seus clientes.

– Usar a autoridade de formadores de opinião, apresentando corretores ou empresas famosas, por exemplo, que usam técnicas parecidas com a sua para validar o seu método.

Escassez!

Esse é um dos gatilhos mais poderosos que você pode usar.

Por meio dele você usa a ideia de perda para convencer o cliente de uma forma bem mais fácil!

Aqui vão alguns exemplos para você aplicar o gatilho de escassez:

– Quantidade: Apenas 5 unidades lançadas! | Restam apenas 5 unidades | Últimas vagas!

– Tempo: Só até amanhã | Última semana/dias

– Informação: Estou falando para poucas pessoas | Só nossos clientes premium têm essa informação

– Rivalidade: Tem outro cliente interessado | Corre que a procura está grande

Com esses comentários você ativará 2 sentimentos poderosos no seu cliente: o de perda e o de urgência.

E quando esses dois são ativados do jeito certo, não terá cliente que recuse comprar/alugar um imóvel com você.

4 – Técnica Secreta!!!!

A última técnica secreta é um diferencial que só você pode ter.

No dia 25/08, das 19h às 22h, teremos mais de 3h de aula ao vivo sobre um tema essencial: VENDAS para corretores!

Com professores de grande nome no mercado, falando sobre negociação, captação e atendimento. 

Se você gostou do conteúdo do nosso artigo, então você não pode perder essa PowerClass. Bora se inscrever GRATUITAMENTE?

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