Chegou ao curso de TTI ou pensa em virar corretor de imóveis, mas está cheio de dúvidas?
Então este post é para você!

1. Como solicitar o CRECI provisório?
O que você precisa saber sobre sua carteira do CRECI de estagiário:

 Depois de 30 dias de matrícula feita no curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias), você já pode solicitar sua carteira provisória CRECI.

    1. O primeiro passo é achar um local para vivenciar o estágio, seja com um corretor autônomo ou com uma imobiliária, ok? Isso porque os dados da pessoa responsável pela supervisão são necessários para dar entrada no processo.
    2. O próximo passo é emitir um comprovante de matrícula dentro do portal do aluno. Ao realizar seu login, localize no menu as áreas de SECRETARIA > SOLICITAR DOCUMENTOS.
    3. O passo final é ir no site do CRECI da sua região e verificar os outros documentos necessário. Depois é só juntar tudo e ir à Delegacia do CRECI mais próxima.

2. Tá, mas como eu sei qual a documentação para estágio CRECI necessária?

Os alunos IBREPERS solicitam o Atestado de Frequência ou Declaração no curso. Para isso, já é preciso informar os dados da pessoa que será responsável pelo seu estágio, ok?

Além desse documento, outros papéis podem ser necessários como:

      • requerimento de pessoa física preenchido e assinado por você;
      • 1 foto sua;
      • comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
      • entre outros.

Os documentos solicitados variam de acordo com o que pede o CRECI da sua região. Confira no site a documentação que você precisa levar:

Assim que receber a confirmação do protocolo, você estará liberado para atuar como estagiário!

3. Não tenho local para estagiar, e agora?
Se você ainda não tem onde estagiar, o IBREP te ajuda!

Ao logar no ambiente do aluno, você localiza dentro da sala de aula o módulo da Central de Carreiras. Nela, há um módulo chamado “Vagas de Estágio” em que você vai encontrar oportunidades de estágio disponíveis em empresas parceiras.
Caso não visualize nenhuma oportunidade em sua cidade, entre em contato conosco!

4. Se você está buscando agora mesmo por “horas estágio CRECI”: temos a resposta aqui!
Você precisará concluir 160h de estágio e a forma de você comprovar esse tempo de estágio para nós é através de um relatório.

É bem simples fazer o seu relatório Estágio CRECI! Basta ir no nosso AVA, na área da Central de Carreiras em que existe o tópico “Como faço o relatório de estágio?”. Lá você vai preencher todos os dados e carga horária.
Depois é só imprimir para que o corretor responsável por seu estágio – pessoa física ou imobiliária – possa assinar.

E pode passar das 160h? Sim.
Só precisa ficar atento ao que diz a regulamentação de estágio que limita em 6h/dia de trabalho. Ou seja: o período de início e de fim deve ser extenso o suficiente para cumprir a carga horária informada.

5. Como e onde eu entrego meus documentos para a escola?
Essa é fácil! Você pode mandar seus documentos on-line mesmo, basta ir no seu AVA, na área de “Secretaria”, selecionar “Enviar documento” e depois “Adicionar arquivo”.

Se preferir, também pode entregar sua documentação no local de provas mais próximo da sua cidade ou enviar pelo correio para a nossa sede.

IBREP FLORIANÓPOLIS-SC – A/C Pedagógico
Rua Lauro Linhares, N°688 – 5°andar – Trindade,
Florianópolis/SC – CEP: 88036-001.

6. Como funciona a prova on-line?
Dentro do curso de TTI, você precisa ter no mínimo 75% de aproveitamento dentro das Disciplinas para que sua prova seja liberada.
Para chegar a 100% de aproveitamento, você precisa avançar no conteúdo do curso (cada página visualizada aumenta sua participação).

A divisão entre as tarefas que contam é:
– Assistir/ler 75% do conteúdo do curso.
– E os outros 25% são divididos entre:

      • 15% Simulado
      • 5% Biblioteca
      • 5% Tira-dúvidas

Atingiu a porcentagem necessária? Bora para a prova:

Basta acessar o seu AVA, escolher a Sala de Aula da disciplina que deseja realizar a avaliação, clicar em “Avaliações” e depois selecione a opção “Fazer”.

Lembre-se: cada avaliação possui 10 questões objetivas, e a média mínima para aprovação é de 6,0 (seis) pontos.
Quando você aceitar o início da prova, o sistema começa a contabilizar regressivamente seu tempo, ok? São 60 minutos para você ler tudo com atenção e responder.
Após terminar, clique em “Finalizar” e pronto.

E se não tiver sucesso nessa primeira tentativa?
Fique calmo(a)! São até 10 tentativas para ter sucesso em cada disciplina.
Se não teve sorte na primeira vez, retorne ao conteúdo para revisar os assuntos, treine mais um pouco nos simulados, e após 48h tente novamente.

7. E o diploma do TTI?
Depois da aprovação em todas as provas e da realização do estágio ainda tem mais uma etapa, ok? Você precisa cumprir o prazo indicado pela sua região, o mesmo varia de 5 a 8 meses.
Com todos os requisitos cumpridos, basta nos enviar o Relatório de Estágio/Declaração, cópia simples do RG/CPF, 1 foto 3×4 e histórico escolar do ensino médio.

      • Alunos do Paraná podem receber seu diploma no endereço cadastrado na matrícula em até 120 dias, pelo endereço cadastrado.
      • Alunos de Santa Catarina ou Rio Grande do Sul terão o diploma disponível no ambiente do aluno em até 60 dias.

Tanto o início da expedição como a disponibilidade do diploma de conclusão serão notificadas através do e-mail cadastrado.

Conseguiu entender um pouco mais sobre o curso de TTI e o que você precisa para se tornar um corretor de imóveis?
Então aproveita e já entra em contato com a equipe de Especialistas em Carreiras do IBREP para iniciar seus estudos agora mesmo!

Quer saber mais sobre as disciplinas do curso?
Temos uma página totalmente dedicada a quem quer entender como é o Técnico em Transações Imobiliárias do IBREP.
Confira aqui todo o conteúdo abordado!

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!