Que a internet tá cheia de dicas de como fazer vídeo todo mundo já sabe, agora dicas que realmente funcionam para um corretor de imóveis? Isso é novidade.

Convidamos a Raquel Trevisan, criadora do canal “E agora Raquel?” e professora do curso “Imóvel.mp4”, para contar um pouco sobre como ela faz vídeos profissionais para o mercado imobiliário.

E ela trouxe nada mais, nada menos que 5 dicas infalíveis pra você aplicar a partir de agora nos seus vídeos de venda de imóveis!

Já pega o papel e a caneta, pois acredite, você vai querer anotar.

####DICA 1
Definir para quem e por que eu vou gravar vídeos
A famosa estratégia muitas vezes é deixada de lado, mas é a coisa mais importante para gravar vídeos de venda de imóveis.
É preciso entender para quem a gente vai falar, a famosa persona, e também quem é o nosso público.

É alto padrão? São imóveis populares? São mulheres? São homens? Qual a cidade? Enfim, conhecer para quem e por que eu vou gravar vídeos dá a base para um bom início.


####DICA 2
Montar um roteiro
Se tu é uma pessoa boa de papo, que gosta de falar muito, pode acabar se perdendo no “fio da meada”. Esquece o fio condutor e começa a abrir vários parênteses que não têm fim nunca.

Os vídeos geralmente têm um prazo máximo, então a gente tem que aprender a definir se a gente fala mais ou menos, mais rápido ou mais devagar. E pra isso é muito importante ter um roteiro.


####DICA 3
Roupa e maquiagem
Para homens e mulheres isso é muito importante. Porque quando estamos gravando um vídeo, a gente quer que o público preste atenção no que a gente está falando e/ou mostrando. Isso vale, inclusive, para vídeos de venda de imóveis.

A estrela é o imóvel, não é a gente. E se for a gente, queremos que prestem atenção no que estamos falando, não no que estamos vestindo. Então use roupas discretas e para as mulheres, cuidado com o iluminador, que precisa ser opaco. Tudo isso vai dar qualidade para o seu vídeo.


####DICA 4
Treinamento
Ninguém nasce sabendo ou tem essa habilidade nata de saber falar para vídeo. Isso é treino! Dicas pequenas: olhe direto para o fundo da câmera, assim vai parecer que você está olhando para os olhos da pessoa que está assistindo.

Treine na frente do espelho, grave vídeos e depois apague. Isso vai fazer com o que os teus vídeos fiquem cada vez melhores.


####DICA 5
Luz e som
Eu uso uma ring light e um microfone, porque tanto a luz quanto o som são muito importantes na gravação de um vídeo.

Se um conteúdo é bom a gente até atura um som ruim, mas se a gente quer entregar um trabalho de qualidade, é muito importante a gente ter um som limpo e uma luz adequada.


Quer aprender a gravar vídeos na prática com a Raquel?
Conheça o novo curso do Ibrep: Imóvel.mp4, com 6 aulas ao vivo e online sobre como fazer vídeos de imóveis como um profissional.
Aprenda as estratégias por trás dos vídeos de corretores que bombam na internet.

Veja a grade do curso e saiba mais em: https://ibrep.com.br/imovel-mp4/

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!