Saiba quais são os cursos para corretores de imóveis que podem mudar o dia a dia do profissional inserido no mercado imobiliário

Não há dúvidas de que o mercado imobiliário é um segmento profissional promissor. Por isso mesmo é que cada vez mais é exigido que os corretores de imóveis tenham dedicação total às atividades. A busca por capacitação é um dos fatores que diferenciam os profissionais dedicados daqueles que ficaram parados no tempo. O IBREP oferece cursos para corretores de imóveis, que são importantes para a carreira profissional. Separamos cinco deles que fazem a diferença no dia a dia dos profissionais.

O corretor de imóveis capacitado sabe lidar com as mais diferentes situações e necessidades do dia a dia. Alguns cursos para corretores de imóveis são exigência para a atuação profissional. Já outros são importantes para atender o mercado, dominar questões burocráticas e até mesmo para ampliar os negócios. Confira os cinco cursos para corretores de imóveis do IBREP que podem transformar um simples profissional em um corretor de imóveis de sucesso:

 

Técnico em Transações Imobiliárias (TTI)

Mais do que uma capacitação, o Curso Técnico de Transações Imobiliárias é obrigatório para quem quer se tornar um profissional. Somente depois de realizar o curso TTI e cumprir todos os trâmites solicitados pelo CRECI (Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis) relacionados ao registro, o profissional será de fato um corretor de imóveis. Vale lembrar que só é válido o curso reconhecido pelo CRECI, como é o caso do IBREP.

O CRECI regulariza e fiscaliza as atividades realizadas pelos corretores. O Conselho Federal de Corretores de Imóveis fica em Brasília, mas a atuação se dá por meio dos conselhos regionais. Além de realizar o curso TTI, os alunos precisam cumprir um estágio a fim de conhecer de perto todos os processos envolvidos em uma transação imobiliária.

O curso TTI é oferecido pelo IBREP no modelo de Educação à Distância (EaD). Isso é uma vantagem para quem quer se profissionalizar, mas não consegue adequar a rotina de estudos convencional com a obrigações do dia a dia. Para que o aluno se familiarize com a plataforma, o IBREP fornece monitores e tutores qualificados e com experiência para sanar todas as dúvidas do aluno. Entre as disciplinas do curso estão: Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa; Relações Humanas e Ética; Economia e Mercado; Matemática Financeira; Desenho Arquitetônico e Noções de Construção Civil; Direito e Legislação; Operações Imobiliárias; Organização Técnica Comercial e Marketing.

 

Curso de Corretor de Imóveis Online

Este curso não é uma exigência do CRECI, portanto, não é um substituto ao TTI. Ele é indicado para corretores que já possuem registro e querem se especializar em venda e locação de imóveis pela internet. Entre os cursos para corretores de imóveis do IBREP, este é um dos mais procurados devido a crescente digitalização dos diversos setores da economia. Com o mercado imobiliário não seria diferente, não é mesmo?

Nele, o aluno aprende a utilizar a internet e as ferramentas digitais para atrair oportunidades de negócios. Também conhece meios para divulgar com mais eficiência seus imóveis e se relacionar com o mercado. Além de ser acessível, o curso pode ser concluído rapidamente. Desenvolvido na metodologia EaD, o corretor precisará de 30 horas para finalizar o curso em um prazo de até 30 dias. Com a correria do dia a dia, essa é uma facilidade que incentiva os profissionais a se especializarem. Afinal, o que é uma hora por dia durante um mês para estar bem preparado para a nova realidade do mercado?

Ele é muito importante porque traz o corretor de imóveis para o universo digital por meio de uma imersão. São apresentados os comportamentos de compra e venda online, expostos os métodos de prospecção na internet e, ainda, discutidos temas como site, redes sociais, CRM, fotos e vídeos. O aluno consegue ter um panorama completo para começar a atuar na rede sem medo de errar.

Conheça o curso online.

 

Avaliação de Imóveis

Entre os cursos para corretores de imóveis oferecidos pelo IBREP, o curso livre da Avaliação de Imóveis é uma excelente oportunidade de negócio. Com ele, o profissional pode dar entrada no registro do CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários do Sistema COFECI/CRECI). Dessa forma, o corretor pode aumentar suas possibilidades de ganhos, oferecendo o serviço de avaliação dos imóveis de seus clientes e assim, agregar valor ao trabalho prestado. Nestes casos, além das comissões de compra e venda de imóveis, o corretor também recebe um extra pela avaliação.

O profissional registrado no CNAI está habilitado para emitir o PTAM – Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica.  Ele pode ser emitido em ações que envolvam desde a avaliação de um imóvel, reajuste de aluguel, contestação de valores do IPTU e ITBI e ações judiciais que necessitem a avaliação do imóvel.

 

Documentação Imobiliária

O curso de capacitação em Documentação Imobiliária é uma excelente opção para aqueles corretores que querem se especializar. As aulas levam os alunos ao aperfeiçoamento dos serviços prestados, pois facilitam o entendimento de toda a documentação imobiliária. Por exemplo, agilizando processos burocráticos, como a transferência de um imóvel.

Assim como o Curso de Corretor de Imóveis Online, a metodologia do IBREP é de Educação a Distância. Ela permite que o aluno estude onde estiver.  Após atingir o progresso mínimo de 75% do curso, ele realiza a avaliação final online. Entre os temas abordados estão a relevância do direito de propriedades na legislação brasileira, a responsabilidade civil nos negócios imobiliários, escrituração e registro, obrigações e contratos, e ainda, noções básicas sobre temas da área imobiliária.

 

Técnicas de Vendas para o Mercado Imobiliário

Como já dissemos neste artigo, não há dúvidas de que o mercado imobiliário é um segmento muito promissor. E exatamente, por ser tão amplo e diversificado, continua crescendo mesmo com decorrer dos anos, até em períodos menos favoráveis para os negócios. São em momentos de dificuldades que é importante estar preparado. O curso Técnicas de Vendas para o Mercado Imobiliários do IBREP traz ao corretor as melhores práticas na hora de negociar um imóvel. A ideia aqui é que mesmo em períodos de recessão econômica, por exemplo, o profissional descubra que é possível potencializar suas vendas e expandir os negócios.

O corretor vai conhecer melhor o mercado, aprender técnicas de prospecção e irá desenvolver um plano de identificação e atração de potenciais clientes. Além disso, nas aulas são discutidos temas como atendimento, negociação, pós-venda e tantos outros assuntos que farão a diferença no dia a dia do profissional.

Corretor, o IBREP espera você para ampliar os seus negócios e ajudá-lo alcançar o sucesso!