Luiz Cesar da Silva: 16 anos de dedicação ao Mercado Imobiliário
Publicado em 19/08/2015
banner post Luiz Cesar da Silva

Foto: Arquivo pessoal

Dando sequência à nossa série de entrevistas com personagens do mercado imobiliário, realizamos uma entrevista com Luiz Cesar da Silva, mais conhecido por todos como Cesinha. Graduado em marketing e especializado em Direito Imobiliário, ele atua no ramo de imóveis há cerca de 16 anos, é Perito em Avaliação de Imóveis, membro da CRECICON/RS – Junta de Comissão que atende o Consumidor, e Conselheiro da atual gestão do CRECI/RS.

Cesinha começou a se envolver no mercado imobiliário por volta de 1999, quando atuava como Agente fiscal do CRECI/RS. Daí vem o duradouro relacionamento profissional que tem com a área imobiliária. “Ao conviver diariamente com o mercado imobiliário, comecei a ficar atraído pelo mundo dos negócios participando e realizando o sonho de todo Brasileiro, a conquista da casa própria”, explicou.

Conhecendo a grande competitividade do cenário atual do Mercado Imobiliário, Cesinha afirma que o Corretor deve sempre buscar qualificar-se e atualizar-se para ‘estar sempre à frente’. “Hoje em dia as informações são muito rápidas e constantes, e temos que estar sempre buscando mais conhecimento e nos qualificando, para que possamos prestar um atendimento com excelência como novos argumentos e informações precisas ao nosso cliente.”

Além de reconhecer a competitividade como uma das vertentes mais influentes do Mercado Imobiliário, Cesinha também destacou a tecnologia. “O corretor deve estar atualizado com todas as tecnologias, porque estaremos prestando atendimento a diversos tipos de clientes, e não podemos ficar para trás”, frisou. Ele acrescentou ainda que a tecnologia exige que o Corretor seja versátil. “Quanto mais rápido prestarmos atendimento ao cliente, mas confiança e credibilidade passaremos a ele”.

Mensagem aos Corretores de Imóveis

Para finalizar, Cesinha deixou uma mensagem aos Corretores de Imóveis e aos alunos IBREP: “Parabenizo a todos colegas e alunos profissionais da área imobiliária. Trabalhem com ética e responsabilidade, pois com ética passaremos credibilidade e confiança para nosso cliente, e com responsabilidade, traremos segurança, atributos de um excelente profissional de sucesso”, aconselhou. “Dica: Escutem seus clientes e sejam felizes”, exclamou.

Realização: IBREPTEC – Setor de Tecnologia Educacional do IBREP