Manter atualizado o site que se transformou em um dos maiores canais de comunicação entre consumidores e empresa é prioridade para a equipe do IBREP
O Reclame Aqui tornou-se um importante aliado dos consumidores, que encontram no site o lugar ideal para fazer reclamações sobre produtos, serviços prestados e empresas em geral. Quem visita a página da web consegue conhecer melhor a reputação de uma empresa frente aos seus clientes. Isso ajuda na hora de decidir fechar ou não negócios com determinada marca. Para se ter uma ideia, segundo o próprio site, diariamente, mais de 600 mil pessoas pesquisam reputações antes de realizar uma compra, contratar um serviço ou resolver um problema.
O sistema de classificação funciona de forma automática, ou seja, sem interferência manual na atualização dos dados ou índices. Por isso é confiável. E é exatamente por este motivo que é importante que os consumidores sejam honestos ao fazer uma reclamação. O site não aceita publicações anônimas ou com apelidos, todas as reclamações são assinadas.
IBREP no Reclame Aqui
O IBREP se preocupa em verificar as avaliações e reclamações deixadas por alunos e ex-alunos neste site. Atualmente, a classificação geral do IBREP no Reclame Aqui é regular, com 85,4% das reclamações respondidas. O índice de solução entre os casos relatados pelos usuários é de 75%. O IBREP tem trabalhado para que as soluções aconteçam em 100% dos casos. A empresa acredita que, em breve, o número de problemas resolvidos será ainda maior. Além disso, 50% dos reclamantes afirmaram que voltariam a fazer negócios com a empresa. Essa informação alegra a equipe do IBREP, afinal, a maior satisfação da rede é ver os clientes satisfeitos e fidelizados.
O IBREP sabe que praticamente todas as buscas sobre a reputação de uma empresa são feitas por meios eletrônicos atualmente. Por isso, é extremamente importante que a empresa responda o cliente o mais rápido possível, sempre buscando uma solução para problema relatado. Ao todo, são 41 solicitações sobre o IBREP no Reclame Aqui e o tempo médio de respostas é de pouco mais de dois dias. Essa é mais uma prova que o IBREP busca dar um retorno aos clientes o quanto antes. Uma curiosidade digna de nota é que o IBREP possui uma avaliação positiva, com elogio, no site, que é destinado à “reclamações”.
Além do Reclame Aqui, os alunos e ex-alunos podem buscar ajuda para solucionar seus problemas nas mídias sociais do IBREP. A rede possui uma fanpage no Facebook, uma company page no LinkedIn e uma página de negócios no Google+. Nos canais, equipes de comunicação estão prontas para atender qualquer tipo de solicitação e orientar os alunos quanto as soluções de seus problemas.
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