Na manhã desta quinta-feira ocorreu, no centro de Curitiba, uma palestra sobre o Programa de Qualidade Imobiliária do sistema COFECI-CRECI (PQI). A palestra foi ministrada pelo palestrante Guilherme Kiellander, da Templum Consultoria. Na palestra, Guilherme tratou a respeito de situações diárias das imobiliárias que podem trazer melhor organização e resultados mais satisfatórios para a empresa que coordenam, além de tratar do Marketing Digital, explorando principalmente as vantagens que o Google pode trazer às empresas, se usado de maneira correta. Gestores Imobiliários e Corretores prestigiaram palestra sobre PQI.
Análise dos processos, Marketing Digital Estratégico e Engajamento dos colaboradores
Para iniciar a palestra, Guilherme falou a respeito da estratégia que os gestores devem utilizar para que façam-se valer entre os colaboradores das imobiliárias detalhes importantes da empresa, como Missão, Visão e Valores. Segundo o palestrante, o primeiro passo para definir o futuro da imobiliária, é fazer um diagnóstico completo do que acontece na empresa, e dos métodos utilizados para realização de um bom planejamento estratégico.
“O principal é olhar para os processos, recursos, materiais e pessoas (da empresa), partindo de um planejamento estratégico, a partir do qual serão definidas as diretrizes para que se tracem os planos de ação que resultarão nos objetivos estratégicos definidos”, explicou. “Com o planejamento bem feito, definem-se os processos da área de recursos humanos, comercial, e os indicadores para medir se os resultados estão sendo efetivos ou não”, salientou, indicando que o que não se mede, não pode ser melhorado.
Foram demonstrados, ainda, alguns métodos práticos de avaliar o marketing digital das empresas, algo que, segundo o palestrante, é extremamente necessário nos dias de hoje. “Hoje, pelo menos 99% dos potenciais clientes do mercado imobiliário está na internet. Então é impossível ser encontrado sem se posicionar dentro da internet”, afirmou. “E se o gestor quer entrar neste jogo, ele precisa saber quais as regras, alinhando planejamento, objetivo estratégico, entre outros, para otimizar seu investimento nas suas campanhas”, definiu.
Para fechar, Guilherme falou a respeito do engajamento que os colaboradores das Imobiliárias devem ter. “O que move o Corretor é a oportunidade de fazer novos negócios. Então, quanto mais oportunidade o time comercial e os Corretores tiverem, mais motivados eles se sentirão. Assim, mais rápido serão as negociações e os fechamentos, o que se tornará um ciclo virtuoso”, finalizou.
Realização: IBREPTEC – Setor de Tecnologia Educacional do IBREP