3 Dicas para se tornar um corretor de imóveis inovador
Publicado em 30/08/2017

 

O mercado está cheio de bons profissionais, mas é raro encontrar o verdadeiro corretor de imóveis inovador

O dia a dia do corretor de imóveis não é fácil. A cobrança para bater metas e alcançar os resultados esperados é evidente. Ainda mais para aqueles profissionais que buscam  conquistar o sucesso em todas as transações que realiza. Vender ou alugar um imóvel parece ser o principal desafio dos corretores.  Entretanto, não há fórmula mágica para que os negócios aconteçam de forma rápida e eficaz. A principal dica para os profissionais da área é inovação.

O mercado imobiliário está cheio de bons profissionais, mas poucos são aqueles que se destacam por entregar ao cliente mais do que eles esperam. Para ser um corretor de imóveis inovador é preciso mais do que domínio sobre as técnicas de venda. Separamos três dicas que vão motivar os profissionais a buscar uma mudança no comportamento. Afinal, estar aberto as novidades é vital para quem quer seguir à frente da concorrência.

Esteja disposto a ouvir

Esta é uma dica simples, mas muito importante para o corretor de imóveis que busca um diferencial. Muitos profissionais costumam “sufocar” os clientes com informações, fotos e vídeos de imóveis, mas poucos param alguns minutos para ouvir exatamento o que o consumidor precisa. Por conta disso, não são raros os casos em que o cliente recusa todas as opções apresentadas pelo profissional.

O tempo em que os consumidores ficavam encantados com os corretor que falavam muito já passou. Hoje, aqueles que prestam atenças às necessidades do comprador se saem muito melhor. Ninguém mais tem tempo para “erros” causados por falta de atenção. Encontrar o imóvel ideal, que se encaixa perfeitamente na expectativa do cliente, é mais do que um desafio, é uma obrigação para o corretor de imóveis inovador.

Anuncie na internet

Durante o Mês do Corretor, já falamos algumas vezes sobre a importância de estar inserido no ambiente digital para ter destaque no mercado imobiliário atual. Se o profissional ainda não se sente preparado para agir neste ambiente, chegou a hora de conhecer o Curso de Corretor de Imóveis Online do Ibrep. A capacitação permite que o profissional conheça melhor este universo e esteja pronto para começar a atuar na internet, aprendendo como fazer anúncios envolventes e eficientes, seja em redes sociais ou em sites de vendas.

De acordo com especialistas, um cliente visita em média 10 imóveis na internet antes de entrar em contato com uma imobiliária. Por isso, o anúncio precisa conter todas as informações que mostram o potencial do lugar. Alguns corretores evitam passar o endereço completo e o preço logo de cara. Mas vale a pena avaliar a necessidade dessas informações para o público-alvo. Por exemplo, se o cliente estiver em dúvida entre dois imóveis, mas somente um tiver o endereço e o preço no anúncio, para qual deles ele ligará primeiro?

Seja especialista

Os consumidores estão cada vez mais seletivos na hora de buscar um  imóvel, por conta disso, é muito importante que o profissional domine todo o processo de venda ou aluguel. O corretor de imóveis inovador tira de letra a produção e o gerenciamento de anúncios na internet, mas sabe lidar com documentação dos imóveis. Uma sugestão aos profissionais que ainda não se sentem “completos” são os cursos de aperfeiçoamento. No caso de questões legais e burocráticas, o Curso de Documentação Imobiliária do Ibrep é uma ótima opção.

Outra dica é buscar uma especialização em uma tipo específico de imóvel. Por exemplo, a compra e venda de imóveis na Flórida. O mercado imobiliário nesta região dos Estados Unidos está super aquecida e os corretores que conhecem os trâmites necessários para fazer negócios no exterior tem mais chances de sucesso. O Ibrep também oferece um curso específico para corretores interessados em se especializar em vendas nesta localidade. Para saber mais, entre em contato pelo site.