Imobiliário

Documentação Imobiliária: saiba por que se especializar

By setembro 29, 2020No Comments

Todo corretor de imóveis sabe a importância dos contratos de corretagem e toda a documentação necessária para comprar, vender ou alugar um imóvel. Mas só o profissional especializado em Documentação Imobiliária consegue aperfeiçoar sua atuação e entender as entrelinhas de todo o processo, passando tudo de forma clara e objetiva para o cliente.

Estar pronto para esclarecer todas dúvidas que surgem – desde os documentos necessários até orientações e particularidades de cada transação – é uma forma de conquistar a confiança do cliente e ganhar credibilidade. E isso faz com que o profissional ganhe destaque no mercado, pois consegue otimizar seu serviço, agilizar os processos burocráticos e, consequentemente, aumentar seus honorários.

Todo tipo de transação imobiliária – seja compra, venda, locação, permuta, transferência de imóveis ou outras – envolve uma gama enorme de documentos, desde a escritura do imóvel, às matrículas e averbações. Além disso, existem as especificações de documentação pessoal de comprador e vendedor, que varia se a transação é entre Pessoa Física ou Jurídica. 

O corretor de imóveis que faz o curso de Documentação Imobiliária 4.0, além de facilitar todo o processo burocrático, consegue orientar o cliente de forma eficaz e transparente, principalmente sobre passos no cartório, pagamento de taxas, regularização junto à prefeitura e outras etapas.

1 – Curso de Documentação Imobiliária 4.0

É de extrema importância que o corretor domine os trâmites no processo de compra, venda e aluguel de um imóvel, e as documentações que estão envolvidas nas transações imobiliárias. Por isso, o IBREP desenvolveu um curso voltado para essa especialização: o Documentação Imobiliária 4.0. Nele, abordamos desde a importância do contrato de corretagem, particularidades e documentos para cada tipo de transação, até noções sobre financiamento imobiliário, Parcelamento do Solo Urbano no Brasil e como fica a documentação imobiliária na era digital.

A pandemia do novo Coronavírus em 2020 destacou a importância dos contratos digitais, indo além da comodidade que esse tipo de transação proporciona – são fáceis e seguras. Existem dois tipos de assinaturas válidas nos meios virtuais:

  1. A assinatura eletrônica é mais “simples” e inclui biometria e senhas – além da própria assinatura digital (especificada abaixo) –, não exige certificado digital prévio e é aceita na maioria dos documentos digitais;
  2. E a assinatura digital, que utiliza o Certificado Digital ICP Brasil para validar a assinatura em documentos digitais. É mais segura e pode substituir o documento com assinatura reconhecida em cartório.

No curso Documentação Imobiliária do IBREP você entende todas as particularidades dos documentos digitais, assinaturas e suas validades. Assim, está apto a intermediar, inclusive, transações imobiliárias feitas por um brasileiro no exterior ou vice-versa. E o melhor de tudo é que você pode se especializar sem sair de casa, pois o curso é totalmente on-line.

Ficou interessado? Adquira aqui o curso de Documentação Imobiliária 4.0 e se torne um corretor completo e referência no mercado.

Converse com um dos nossos consultores clicando aqui.

Leave a Reply

WhatsApp Atendimento Comercial