Uncategorized

Luana Lima de Campos: um exemplo de realização com a profissão de Corretora de Imóveis

By agosto 27, 2015 No Comments
Luana1

Arquivo Pessoal

Seguindo com nossa série de entrevistas em homenagem ao dia dos Corretores de Imóveis, entrevistamos Luana Lima de Campos, Corretora de imóveis que encontrou na profissão a realização que qualquer profissional almeja ao ingressar no mercado de trabalho. Luana começou sua relação com o mundo Imobiliário cedo. Com 17 anos, trabalhou como recepcionista em uma imobiliária. “A convivência com os corretores e o fato de presenciar o dinamismo da área fizeram com que eu me encantasse com a profissão”, afirmou.

Luana fez graduação em Gestão Imobiliária e logo ingressou na área de mediação de locações. Com maior bagagem, decidiu dar um passo maior. “Depois de algum tempo, me sentindo mais preparada decidi seguir para as vendas”, explicou. Luana definiu que o Mercado Imobiliário passa por um período de estabilidade. Categórica, ela definiu qual deve ser a reação do Corretor a este contexto: “o momento é de aproveitarmos para nos aperfeiçoarmos, nos dedicarmos mais a conhecer melhor o perfil dos nossos clientes e, principalmente, a realizar cursos de especialização”.

E quando se fala em cursos de especialização, logo surge a ideia de qualificação profissional. “A qualificação é muito importante, vivemos num mundo dinâmico, o cliente muitas vezes chega preparado, conhecendo o imóvel, as imediações, condições de venda”, explicou. Por isso, segundo ela, o corretor deve estar preparado. “O Corretor deve ter muito mais que isso para apresentar ao seu cliente. Deve ir além com um atendimento cortês, ciente de suas ações, conhecendo técnicas de vendas, documentação, estando preparado, enfim, para realizar o melhor atendimento, a venda, o pós venda.”

Questionada sobre a relação cada vez mais crescente entre Corretores e tecnologia, Luana deu algumas dicas. “Através das mídias sociais podemos acessar o perfil do cliente antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente e ter algumas”dicas” do seu perfil para uma melhor abordagem”, sugeriu. “Conseguimos divulgar nosso trabalho e empreendimentos específicos para um público segmentado ou realizar uma simulação de financiamento em tempo real, entre outras inúmeras situações em que temos a tecnologia como uma grande aliada à nossa profissão”, encaixou.

Mensagem aos Corretores

Para finalizar, Luana deixou uma mensagem aos Corretores de Imóveis.

“Ser corretor de imóveis é ser catalisador de sonhos, de projetos de vida. É estar feliz diante de cada sonho realizado, de cada projeto bem sucedido. Parabéns a todos que escolheram esta linda profissão! Muito sucesso e que possamos ajudar a realizar muitos sonhos!”

Realização: IBREPTEC – Setor de Tecnologia Educacional do IBREP

Leave a Reply