Com um mercado cada vez mais promissor, estar capacitado é essencial para boas vendas

Tornar-se um corretor de imóveis de sucesso é o objetivo de todo profissional que atua no mercado imobiliário. Mas, apesar de ser um setor que cresce frequentemente, alcançar um patamar elevado e de destaque na profissão requer algumas técnicas de vendas para corretor de imóveis. É preciso estar capacitado para não apenas vender imóveis, mas sim proporcionar boas experiências a seus clientes.

Se o seu desejo é tornar-se não apenas um profissional do setor imobiliário, mas sim uma referência no mercado, continue lendo este artigo e confira 5 técnicas de vendas para corretor de imóveis de sucesso.

1 – Saiba realmente o que está vendendo

O corretor de imóvel de sucesso é aquele que tem pleno conhecimento sobre o “produto” que está negociando. Mas, infelizmente, muitos profissionais ignoram esse aspecto e acabam deixando escapar uma excelente oportunidade de negócio. Para que isso não aconteça, é bom “estudar” a fundo o imóvel. Fique atento sobre como e em que ano ele foi construído; se há possibilidade de negociação com o proprietário; se mudanças estruturais podem ser realizadas no imóvel; e quais são os serviços (internet, TV por assinatura, e outros) disponibilizados naquela região. Lembre-se: ter conhecimento gera credibilidade!

2- Mostre para o mundo que é um corretor de imóveis de sucesso

Para ser um corretor de imóvel de sucesso é preciso fazer um bom trabalho e divulgá-lo para as pessoas. Seja na mídia ou numa campanha de marketing digital nas redes sociais, as pessoas precisam saber sobre seu trabalho e suas ofertas. Que tal criar um site ou blog e estar disponível sempre que alguém fizer uma pesquisa sobre imóveis no Google? E por que não avisar seus clientes sobre novas possibilidades de negócios por meio de campanhas via E-mail Marketing? Aproveite também para fortalecer sua “marca” pessoal. Invista num domínio pessoal na internet, para que as pessoas conheçam seu portfólio e sintam confiança no seu trabalho.

3 – Esteja sempre disponível aos seus clientes

Ao contratar um corretor de imóvel de sucesso, o cliente espera que você esteja do lado dele sempre que precisar. É justamente por isso que ele te contratou, por entender que é o profissional mais capacitado para atender essa necessidade. Por isso, é imprescindível que atenda ligações e responda tanto e-mails quanto o Whatsapp. Na internet é possível encontrar também excelentes ferramentas para ajudá-lo nessa demanda diária. Fique atento: um bom negócio pode ser fechado a partir de uma ligação de seu cliente para tirar uma simples dúvida.

4 – Entenda o que o seu cliente necessita

Se o trabalho é também de vender boas experiências, por isso o corretor de imóveis de sucesso deve identificar qual é a real necessidade de seu cliente. Ao reconhecer as características desse comprador, o trabalho de filtrar os imóveis que melhor se encaixam ao perfil do cliente ficará muito mais fácil. Portanto, na hora de visitar um imóvel, fique muito atento as reações do consumidor. Essa é uma excelente oportunidade de entender o que realmente seu cliente necessita.

5 – Reforce aos clientes o real valor daquele imóvel

Ao analisar a necessidade de seu cliente, é claro que chegará o momento em que ele irá desejar saber o preço do imóvel. E não há nenhum problema informá-lo. Mas existem maneiras adequadas para que tais informações não causem um impacto negativo. Uma delas é apresentar os pontos positivos e mostrar que os reais valores daquele imóvel são mais vantajosos que o seu preço. Por isso, reforce para seu cliente as condições de pagamento do imóvel; seu potencial de valorização, bem como da região que está instalado; o cenário atual do mercado imobiliário; e outras informações que possam auxiliá-lo na hora de fechar um negócio.

Está em busca de capacitação no mercado imobiliário? Então torne-se agora mesmo um corretor de imóveis de sucesso fazendo sua matricula no curso de Técnicas de Vendas para o Mercado Imobiliário, do IBREP. Inscreva-se!