Setor de franchising cresceu 12% e atualmente é um dos mais atrativos e promissores no mercado

O setor de franquias não para de evoluir e atualmente é um dos mais atrativos e promissores do mercado. Não por menos, só no ano passado cresceu 12% e faturou R$ 163 bilhões. Na contramão da crise econômica e do desemprego, o setor traz uma “luz no fim do túnel” para quem busca recolocação profissional. Mas também é a realização do sonho de abrir próprio negócio e dar um destino rentável para o dinheiro economizado por anos.

Mas, apesar do suporte da maioria das franqueadoras, todo tipo de investimento, por menor que seja, tem seus riscos. Por isso, ter conhecimento sobre o cenário desse setor faz com que o risco de fracassar seja bem menor. Para atender essa necessidade, o IBREP lançou o curso “Como Investir em Franquias”. Ministrado no método Ensino à Distância (Ead), com 30 horas de aula, o curso é oferecido em parceria com o Grupo Cherto.

O que vou aprender no curso Como Investir em Franquias?

O curso Como Investir em Franquias traz conteúdo completo para que você escolha investir em uma franquia com muito mais segurança. Durante as aulas serão apresentados conceitos, práticas e informativos sobre o mercado de franquias. O aluno ficará por dentro também das responsabilidades e direitos, tanto dos franqueados quanto das franqueadoras; bem como as vantagens e os desafios do franchising.

O mercado mudou, está cada vez mais exigente, e não oferece mais espaço para amadores. Por isso é preciso estar capacitado e aproveitar as melhores oportunidades. Durante as aulas do curso Como Investir em Franquias o aluno aprenderá sobre: Mercado e Aspectos Financeiros das Franquias; Papel do Franqueador e do Franqueado; Vantagens e Desafios do Franchising; Autoavaliação de Perfil e Finanças; Limitações e Requisitos para o Sucesso; Avaliar Riscos e Oportunidades; O dia a dia do Franqueado; Suporte do Franqueador e Legislação Pertinente.

Ferramentas garantem aprendizado durante o curso

O IBREP preza sempre pelo aprendizado e capacitação de seus alunos. Para isso, o curso Como Investir em Franquias oferece diversas ferramentas de estudo. Ao realizar sua matrícula, o aluno recebe login e senha para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizado. Nesta sala de aula virtual, ele terá todo conteúdo do curso, distribuído em sete Unidades Temáticas. O espaço oferece diversos recursos de aprendizagem, como textos, infográficos, podcasts, imagens, animações, hiperlinks e exercícios.

O aluno conta ainda, durante o curso Como Investir em franquias, com as vídeoaulas. Sempre ao final de cada Unidade Temática, os conteúdos são debatidos com profissionais especializados no assunto. Durante o curso, os alunos possuem ainda uma biblioteca para downloads de materiais complementares, bem como o livro digital do curso. O IBREP coloca à disposição monitores e tutores para tirar qualquer dúvida do aluno.

Aprendizado e capacitação com profissionais renomados  

Aprender com profissionais experientes com vivência diária no setor. Essa será a dinâmica das aulas oferecidas no curso Como Investir em Franquias. Durante o período de aprendizado, você terá acesso a vídeos exclusivos com o especialista Marcelo Cherto. Mestre em Direito, pela New York University, ele é um dos fundadores da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Autor de 13 livros sobre franchising e vendas, é considerado também um dos principais responsáveis por fundir os conceitos do setor no Brasil.

As videoaulas do curso Como Investir em Franquias contam ainda com os ensinamentos de Américo da Silva Filho. Sócio-diretor da Cherto Atco, ele atua há 20 anos como consultor de empresas, além de desenvolver e ministrar programas de treinamento. Filho esclarece dúvidas sobre setor como colunista do jornal Folha de São Paulo, além de colaborar com as revistas ABCfarma e Meu Próprio Negócio.

Matricule-se agora mesmo no curso Como Investir em Franquias, do IBREP, e tenha seu negócio rentável no franchising.