Como iniciar bem no mercado imobiliário
Publicado em 30/03/2017

Começar um novo negócio ou atuar em uma nova profissão nem sempre é uma das coisas mais fáceis de se fazer, existem uma série de questões que você precisa levar em consideração para alcançar seus objetivos. Quando se é iniciante, é normal deixar algumas ações necessárias passarem despercebidas e depois não saber o porque de não ter conseguido alcançar certas metas dentro do ambiente profissional.

Quando se trabalha com imóveis, você precisa estar ciente que, além de precisar concluir ao menos o curso de Técnico em Transações Imobiliárias para poder retirar o registro CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), você vai atuar como intermediário entre o vendedor e o comprador, e que isso não é uma das tarefas mais simples dessa atividade.

Diante disso, separamos algumas dicas para você não ficar perdido no ramo, e conseguir ingressar no mercado bem preparado. Confira:

Confiança

Estando em uma profissão que se trata de vender e alugar espaços, você precisa demonstrar segurança na sua palavra, para que seu cliente não fique inseguro na hora de fechar negócio, pois seu sucesso na venda depende da sua postura na hora de apresentar os imóveis, e do seu diálogo com o comprador.

Conhecimento

Procure sempre aprimorar seus conhecimentos, além do curso técnico básico, busque participar de palestras, seminários, eventos, feiras, salões imobiliários, bate-papos com outros profissionais do ramo, e todo tipo de programação que você puder se incluir para somar experiência profissional.

Escute o Cliente

Deixar o cliente expressar suas opiniões na hora de oferecer um imóvel é extremamente necessário, o fato de certos corretores falarem demais, muitas vezes pode acabar sufocando os clientes e os levando à desistência, por isso é sempre bom falar menos e ouvir mais, pois assim você vai abrir espaço para entender os reais desejos do seu cliente e saber o imóvel que mais supre suas necessidades.

Redes Sociais

A internet é um meio de comunicação muito amplo que pode ser usada como ferramenta essencial para adquirir clientes, ter um site imobiliário e estar ativo nas redes sociais, é uma ótima maneira de mostrar seu trabalho e expandir a acessibilidade para pessoas interessadas na compra e venda de imóveis.

Marketing Pessoal

Ter uma boa imagem desde a primeira impressão para com os seus clientes é essencial, além de ser uma maneira eficaz do corretor ganhar confiança e apreço, estar bem vestido e ter um bom vocabulário, fala muito sobre você, e é de suma importância na hora de atuar nesse ramo que você transmita seriedade e comprometimento com o seu trabalho.

Pensar em como se apresentar, não só pessoalmente, mas em forma de cartões de visitas, e em sites e redes sociais, são ações que causam impacto positivo nos seus atuais e futuros clientes, e consolida uma imagem forte comparado a seus concorrentes.

Postura Profissional 

Manter os princípios éticos e seus valores na sua área de atuação são quesitos que não podem de maneira alguma serem colocados em segundo plano, até porque, além de existirem punições no Código Civil para corretores que omitem informações aos seus clientes, toda ação ilegal e antiética que você propagar refletirá diretamente à sua imagem tanto profissional como pessoal, correndo o risco de perder toda credibilidade e confiança de seus clientes.