4007.2982 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800.400.2982 (Demais localidades) 48 98822.4914 (Atendimento Comercial)

Por que optar por um curso à distância?

IBREPTEC 29 de março de 2018

Confira quatro motivos pelos quais você deve escolher um curso à distância para se capacitar

 

O curso à distância, no geral, é uma metodologia de ensino relativamente nova no Brasil, mas já ganhou muitos adeptos e está em constante evolução. A proposta da Educação a Distância (EAD) é oferecer um aprendizado independente ao aluno, através de tecnologias, como chats, fóruns e videoaulas. Ou seja, a comunicação entre o professor e os alunos se dá em tempos e locais distintos.

A modalidade possibilita a especialização de pessoas que possuem pouco tempo disponível e desejam aperfeiçoar seus conhecimentos. É o caso de muitos corretores que precisam de tempo para se dedicar ao trabalho no dia a dia, mas também devem se manter atualizados.

 

Custo-benefício

O mercado imobiliário está se reaquecendo, mas muitos profissionais passaram por um longo período de crise recentemente. Portanto, economizar é um fator muito importante, inclusive para quem está buscando um curso de capacitação. O curso à distância possui um custo menor se comparado a um curso presencial. Como não necessita de um local físico para as aulas, o custo para as instituições de ensino é menor e o valor da mensalidade tende a ser reduzido. Além disso, o aluno não precisar se locomover até uma escola, economizando com transporte, estacionamento e alimentação.

 

Flexibilidade

Muitas pessoas não conseguem se adaptar aos cursos tradicionais por conta do horário das aulas. Por exemplo, muitas mulheres que trabalham como corretoras de imóveis o dia todo e só possuem o período noturno para outras atividades como a casa, dos filhos, uma atividade física ou alguma opção de lazer. A Educação a Distância permite que o corretor faça seu próprio horário de estudo, adequando-o de acordo com a sua disponibilidade.

Além disso, não é preciso se deslocar até um local determinado.   Outra vantagem, já que poderá aproveitar melhor o tempo que gastaria no trajeto.  No curso à distância só é necessário um computador com acesso à internet. Por isso, quem tem pouco tempo disponível consegue conciliar estudo e trabalho.

 

Qualidade

Ao escolher um curso à distância o aluno precisa tomar cuidado, assim como ao escolher um curso na modalidade tradicional. Seja em um curso de formação, como o Técnico em Transações Imobiliárias, ou um curso livre de capacitação, como os cursos do IBREP de Corretor de Imóveis Online ou de Avaliação de Imóveis, a preocupação é a mesma. Afinal, o aluno investe nisso e precisa ter certeza que o curso fará diferença em seu dia a dia e no seu currículo. No caso de do curso TTI, é muito importante saber se ele é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Somente assim o aluno possuirá um diploma ao se formar e poderá dar entrada do CRECI.

 

Acesso ao conteúdo

No curso à distância o material utilizado fica disponível 24 horas por dia, sete dias na semana, o tempo todo para ser acessado quando o aluno necessitar. Além disso, eles sempre são atualizados pelos professores. Isso permite que o estudante volte quantas vezes precisar, até entender o conteúdo de uma matéria. Ele também pode revisar tudo antes de fazer as provas.

No ambiente virtual do IBREP –  o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem – o conteúdo e-learning é distribuído em Unidades Temáticas. São diversos recursos de aprendizagem, tais como: textos, infográficos, podcasts, imagens, animações, hiperlinks, exercícios.