5 Hábitos dos corretores de imóveis de sucesso para copiar em 2018

IBREPTEC 19 de janeiro de 2018

Pode parecer inveja, mas não é. Observar o que os corretores de imóveis de sucesso estão fazendo e colocar em prática aquilo que você compreende como correto e que vale a pena ser copiado, pode ser parte da sua preparação para este início de ano. E não precisa ter peso na consciência, já diria o ditado: “no mundo nada se cria, tudo se copia”.

Portanto, ao invés de ficar aí só dizendo que as coisas não vão tão bem para você, quanto vão para seu colega de profissão, que tal observar o que ele tem feito de bom e adaptá-las a sua realidade? Sim, porque é muito importante saber que nem tudo o que a concorrência faz é interessante para o seu negócio. Mas, basta adequar as ideias para que elas se encaixem em sua proposta e expectativas.

Para ajudá-los, separamos cinco hábitos ou qualidades dos corretores de imóveis de sucesso. Todo começo de ano é uma excelente oportunidade para rever a sua forma de trabalho e propor novos objetivos e traçar metas reais e desafiadoras.

Atendimento impecável

A primeira coisa que um corretor de imóveis bem-sucedido faz é compreender melhor as necessidades e o perfil de um cliente. Isso não quer dizer, apenas, que o corretor deve buscar saber todas as expectativas do cliente com relação ao imóvel que procura ou que quer vender. Mas também que ele precisa saber exatamente qual é o melhor horário para entrar em contato, se ele quer agendar visitas e como este cliente prefere ser contatado.

Além de oferecer exatamente aquilo que ele deseja, o corretor de sucesso se torna um aliado do cliente no processo de compra, venda ou aluguel. Portanto, não hesite em perguntar como este cliente prefere receber as informações, qual o melhor período para tratar destes assuntos e quais as prioridades.

 

Boa comunicação

Os corretores de imóveis de sucesso sabem se comunicar de forma inquestionável. Boa fala, pronúncia correta e escrita sem erros gramaticais ou ortográficos. Se isso ainda não faz parte do seu dia a dia, trate imediatamente de se adaptar. Mas lembre-se que a comunicação engloba também a maneira como o corretor se veste e sua postura. Seja sempre consistente, tanto nos encontros presenciais, quanto por telefone e e-mails. Isso passa segurança ao cliente.

 

Conhecimento sobre bairros e regiões

Essa questão parece óbvia, mas tem se tornado cada vez mais um diferencial entre os profissionais. Os corretores de imóveis de sucesso sabem informar detalhes sobre bairros e regiões onde atendem sem titubear. Por exemplo, onde ficam as escolas mais próximas, se existem hospitais, onde estão instalados os supermercados e padarias, se há fácil acessos ao transporte público e até mesmo a distância do centro da cidade ou do acesso as rodovias.

O que acontece com frequência é que os novos corretores, aqueles que acabaram entrando neste mercado por necessidade, não possuem o costume de estudar o local em que atuam. Assim, acabam sem informações para conseguir sanar as dúvidas dos clientes e fornecer dados que os ajudem a tomar uma decisão. Ou seja, confuso, o consumidor parte para outras opções oferecidas por profissionais que estão melhor preparados.

 

Rapidez

Os corretores de sucesso são ágeis no dia a dia. Tanto na comunicação com os clientes quanto na prospecção. Resumindo, eles estão sempre preparados para a batalha. Isso quer dizer que o corretor responde aos e-mails, retorna as ligações e resolve problemas o mais rápido possível. Além disso, ele consegue realizar os atendimentos prontamente, sempre atentos as necessidades do cliente.

O nome disso é organização. Defina um horário para responder e-mails e mensagens, outro horário para retornar ligações. Assim, quando estiver em uma visita ou reunião, não haverá tanta coisa pendente e sua atenção estará voltada ao cliente.

 

Competências tecnológicas

Você não precisa dominar termos técnicos, mas já passou da hora de entender um pouco sobre programação, conteúdo digital e marketing online. Todos os corretores de imóveis de sucesso possuem um bom site. Além disso,  são ativos nas redes sociais e investem em publicidade online. Há alguns anos, entender de tecnologia era um diferencial, principalmente para aqueles corretores que queriam atingir o público jovem. Porém, atualmente, já sabemos que até os idosos estão cada vez mais conectados. Portanto, se você quiser atingir qualquer público, vai precisar se render as tecnologias.

Se você ainda não tem uma ferramenta da CRM (Customer Relationship Manager), aproveite o começo de ano para procurar aquela que melhor se encaixa as suas necessidades. Se você ainda não tem um site otimizado e responsivo, faça isso ainda neste primeiro semestre. Você verá que o investimento será rapidamente recuperado. Seja curioso e busque mais informações sobre as tendências para 2018, nós já fizemos um texto sobre isso aqui. Clique AQUI e confira.

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