4007.2982 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800.400.2982 (Demais localidades) 48 98822.4914 (Atendimento Comercial)

Por que investir no mercado imobiliário na Flórida é vantajoso?

IBREPTEC 19 de dezembro de 2017

O que esperar do mercado imobiliário na Flórida e como começar a investir nesta região com a ajuda de um consultor imobiliário especializado

O Estado da Flórida é a região mais procurada por brasileiros que buscam investimento em imóveis nos Estados Unidos. O país, que passou por uma grave crise imobiliária e financeira em 2008, hoje, oferece aos brasileiros e latino americanos um mercado favorável para investir, principalmente, na região de Miami e Orlando. Seja comercial, residencial ou para lazer, a venda de casas, salas comerciais e apartamentos está em alta na localidade, se comparado a outros estados americanos. Isso se deve a uma série de fatores, entre eles o clima ameno, as praias e os parques temáticos de localizados em Orlando.

A região é uma excelente oportunidade de negócos para corretores de imóveis brasileiros. É possível negociar, comprar e vender imóveis mesmo sem viajar para lá. Para ensinar como lidar com esse tipo de transação, o Ibrep possui o curso “Como Fazer Negócios Imobiliários na Flórida”. Com educação de qualidade, baixos índices de violência e sistema de saúde funcional, cidades como Miami, Orlando, Deerfield Beach, Coconut Creek e Boca Raton se tornaram alvo de famílias de classe média brasileira.

Atualmente, é possível encontrar imóveis disponíveis para venda com valores em torno de U$ 300 mil. Para isso é preciso contar com um bom consultor imobiliário. Com o curso do Ibrep, os corretores estarão aptos a trabalharem nesta posição e aproveitarão um nicho de mercado crescente e rentável.

Brasileiros estão entre os maiores compradores do mercado imobiliário na Flórida

A possibilidade de financiamento de imóveis em até 30 anos com bancos e construtoras americanas, a baixa taxa de juros e a sólida economia americana colaboraram para a valorização do mercado imobiliário na Flórida. Para se ter uma ideia de como a região é promissora, a Associação de Corretores de Imóveis de Miami divulgou, no último relatório sobre Compradores Estrangeiros de Imóveis, que foram investidos U$ 6,2 bilhões em propriedades em 2016.

O Brasil, mesmo diante da crise político-econômica no país, ficou em terceiro lugar (10%) no ranking dos principais compradores de imóveis no sul da Flórida, empatado com a Colômbia e atrás somente da Venezuela (15%) e da Argentina (11%). O país passa para segundo lugar (15%) quando as vendas efetuadas para estrangeiros acontecem na região de Miami-Dade, atrás apenas da Venezuela (17%).

Condomínios de luxo estão em alta no mercado imobiliário na Flórida

A expectativa para mercado imobiliário na Flórida no ano que vem é que haja mais investimento em condomínios de luxo. Isso porque mesmo com a eleição de Donald Trump as moedas latino-americanas continuaram estáveis e o dólar forte, o que refletiu em um mercado sólido. Com preços mais atrativos, muitos investidores deixaram propriedades em Nova York para investir em Miami. E a tendência é que isso aumente nos próximos anos.

Os corretores brasileiros precisam estar preparados para aproveitar essa movimentação internacional e o curso do Ibrep “Como Fazer Negócios Imobiliários na Flórida” é o que faltava para começar o quanto antes. Clique aqui e saiba como.