6 Dicas para fazer anúncios de imóveis criativos e atraentes

IBREPTEC 17 de novembro de 2017

No Dia da Criatividade, o IBREP quer que você saiba definitivamente como fazer anúncios de imóveis criativos

A criatividade pode mudar um negócio imobiliário, por isso, o IBREP aproveita o Dia da Criatividade, comemorado em 17 de novembro, para trazer dicas para a elaboração de anúncios de imóveis criativos e atraentes no ambiente digital. Uma pessoa é considerada criativa quando age de forma pioneira e faz coisas que até então foram feitas. O corretor de imóveis criativo também deve representar um profissional inovador, mas isso não quer dizer que ele não possa fazer aquilo que a concorrência já vem fazendo, porém ainda melhor.

Os primeiros passos para fazer bons anúncios de imóveis criativos na internet são simples. As palavras de ordem são clareza e detalhamento. Ou seja, é possível fazer uma anúncio com muitos detalhes e ainda assim de fácil entendimento. Para começar, evite abreviaturas e gírias, elas dificultam a leitura do anúncio. Além de gerar um sensação de despreocupação.

1 – Título com informações principais

Coloque no título somente o essencial, como tipo do imóvel, característica marcante e uma localização inicial. Chame a atenção sem ser apelativo. Por exemplo: Apartamento com vista para o mar no Guarujá.

2 – Fotos com angulação correta

Use imagens nítidas e com boa resolução. Aposte em ambientes organizados e ângulos que apresentem toda a extensão do ambiente. Dica: posicione a câmera fotográfica um pouco acima da sua cabeça e direcione a lente levemente para baixo. Se precisar, edite as fotos corrigindo cor, brilho e sombra.

3 – Descrição honesta

Seja honesto na descrição do imóvel. Se achar necessário, fale qual o motivo da venda, o estado da propriedade, as vantagens na aquisição, o preço (justifique, caso o preço esteja acima do mercado: reforma recente, andar alto, pintura nova ou outros diferencias) e o detalhamento da localização. É na descrição que o corretor inclui todos os contatos e link para seu site.

4 – Use plantas baixas

Você sabia que além das fotos, o corretor pode usar plantas baixas (projeto, croqui) no anúncio do imóvel? Essa alternativa é ótima para mostrar como as peças se comunicam e qual o formato dos cômodos. Esse recurso permite que o futuro cliente imagine móveis, reformas, decorações e até construções inteiras dentro da propriedade.

5 – Foco nos buscadores

Quanto mais detalhes você fornecer, mais rapidamente o imóvel anunciado será encontrado na internet. Por exemplo, se o apartamento ou condomínio tem portaria 24 horas, é importante incluir em seu anúncio, pois este é um filtro muito utilizado nos buscadores como o Google. Lembre-se: o cliente busca imóveis que atendam as suas necessidades, portanto, o anunciante precisa deixar claro o que ele tem a oferecer utilizando palavras-chave. Só assim um imóvel é encontrado.

6 – Faça vídeos dos imóveis

Aproveite o alcance das redes sociais e publique o anúncio no seu Facebook e Instagram. Nessas mídias, utilize vídeo para aumentar o alcance e visualizção do seu anúncio. As pessoas amam assistir vídeos, ainda mais aqueles que mostram todos os detalhes do imóvel de forma rápida e organizada. Ou seja, nada de publicar vídeos longos e sem edição, corte trechos desnecessários, mostre aquilo que o imóvel tem de melhor – mas, não esconda nada, afinal, na visita ao imóvel o cliente verá a verdade. Outra opção é encaminhare esse vídeo pelo WhatsApp, essa ferramenta costuma gerar ótimos retornos, mas siga a dica: nada de criar um vídeo longo demais. Ok?

Quer saber as melhores estratégias para vender imóveis pela internet?

O IBREP oferece o curso de capacitação para corretor de imóveis online, que foi desenvolvido na metodologia EaD – Educação a Distância, com carga horária de 30 horas, a ser concluído em até 30 dias. Ideal para quem quer começar a fazer anúncios de imóveis criativos  e  iniciar 2018 vendendo ainda mais!