Como vender imóveis todo mês e lucre o ano todo

IBREPTEC 9 de novembro de 2017

Venda não é sorte! Vender um imóvel requer estudo, técnica e preparo. Entretanto, muitos profissionais chegam ao mercado imobiliário vindos de outros segmentos, em busca de uma nova carreira ou de uma forma de complementar a renda. O fato é que essas pessoas possuem pouco ou nenhum preparo, por isso acabam inseridas nesse universo sem o treinamento adequado. Esse é o fator determinante para que não consigam ter bons resultados.

A falta de clientes, a crise, ou a má fase do mercado tornam-se questões secundárias quando o assunto é vender imóveis todo mês. Com sorte, alguns corretores chegam a vender 3 ou 4 imóveis em alguns meses do ano, mas acabam passando muito tempo sem vender nada, comprometendo assim estabilidade econômica desse profissional.

É claro que existem meses melhores para a venda. No Brasil, o mês de janeira costuma ser um desses momentos ideais para negócios. Um busca simples na ferraementa Google Trends mostrará que palavras-chave como “apartamentos a venda” tem picos de buscas no início do ano, assim como “apartamento em SP”, “apartamento em BH” e “apartamento em RJ”, etc. Essa informações são ótimas para intensificar as ações on-line no final do ano, principalmente nos meses de novembro e dezembro.

Mas não é só porque existe um período melhor para vendas que o corretor deve deixar de lado suas estratégias no restante do ano. Separamos algumas dicas para ajudar o corretor a vender imóveis todo mês. Confira:

 

1 – Não fique parado, trabalhe seu networking

Não importa se você é novo no ramo ou se está há anos nessa profissão e agora está com dificuldades para vender imóveis todo mês. A verdade é que não dá para ficar esperando os clientes chegarem até você, vindos de sites ou visitas. É  importante trabalhar o seu networking. Teoricamente, pessoas que já conhecem você ou o seu trabalho estão mais suscetíveis a recebê-lo e indicá-lo para outros clientes. Lembre-se que sua rede de contato não são só seus clientes e antigos clientes, são seus amigos, familiares, colegas de faculdade, médicos. Ou seja, são todos aqueles com quem você já teve algum tipo de relação. Afinal, todo mundo tem potencial para ser um consumidor de imóveis.

 

2 – Mantenha o ritmo de trabalho

Muitos profissionais diminuem o ritmo de trabalho depois de uma boa venda ou em períodos de baixa procura, como no final do ano. Eles acabam se acomodando com os pedidos que chegam através de sites, mensagens ou anúncios, e deixam de lado o trabalho de prospecção de clientes. É nesse momento que a concorrência sai ganhando e o profissional perde a oportunidade de fazer vendas de imóveis todo mês de forma inesperada.

 

Pense no processo de venda como um bolo e seus ingredientes. Não se faz uma bolo sem farinha ou sem os ovos. Mas é possível fazer sem o fermento, entretanto, o bolo não cresce. O mesmo acontece com as vendas, se você diminuir o ritmo de trabalho, provavelmente, continuará vendendo, mas não com a mesma intensidade de quem está se dedicando totalmente ao trabalho.

 

 

3 – Estabeleça metas para vender imóveis todo mês

Não dá para medir o resultado do seu trabalho sem estabelecer metas. Se a ideia é vender imóveis todo mês, essa é a sua meta e você deve persegui-la. Fizemos um modelo para você seguir por pelo menos 30 dias, principalmente, neste final de ano:

→ Trabalhar seu network, entre em contato com clientes antigos, amigos, familiares.

→ Levar uma proposta de valor a essas pessoas e pedir indicações. Mostre porque você é o profissional ideal para vender um imóvel ou encontrar a propriedade ideal.

→ Focar no relacionamento com essas pessoas. Retome o contato dias depois do primeiro e-mail ou telefonema.

Lembre-se que o processo de venda é focado em uma metodologia e precisa de tempo de maturação. Por isso, é preciso começar hoje a realizar um trabalho diferenciado para futuramente conseguir vender imóveis todo mês. Planejamento e equilíbrio serão seus aliados na busca pela alta performance em vendas e resultados.

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