Dia do Dentista – Seja um profissional atualizado e tenha uma melhor remuneração

IBREPTEC 25 de outubro de 2017

Conheça o curso de Planejamento em Implantodontia do IBREP neste Dia do Dentista

No Brasil, o Dia do Dentista é comemorado em 25 de outubro. Foi nesta data, em 1884, que o Decreto de Lei nº 9.311, criou os primeiros cursos de graduação em Odontologia no país. Só mais tarde, o Conselho Federal de Odontologia oficializou a data como o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista. Além de celebrar o profissional, esta é também uma homenagem a criação do curso no Brasil. Muito profissionais, acabam deixando de lado os estudos após se formarem e perdem ótimas oportunidades. Em um mercado cada vez mais disputado, se manter atualizado tornou-se mais que um diferencial, é uma necessidade.

Se você, dentista, ainda está em dúvida sobre em qual area ampliar seus conhecimentos, saiba que existem segmentos bastante promissores. Um deles é a implantodontia, que está em contínua expansão e tem sido objeto de inúmeras pesquisas em universidades no Brasil e no mundo. Esta é uma área que tende a continuar crescendo nos próximos anos devido a propagação das modernas técnicas entre os profissionais e também ao sucesso destes procedimentos, o que têm aumentado a procura pelo tratamento. Aproveitamos o Dia do Dentista para falar mais sobre isso:

 

Por que fazer um curso em implantodontia?

O maior e melhor investimento que o profissional deve fazer é em seu constante desenvolvimento. Quando o dentista mantém ativo o processo de aperfeiçoamento profissional, conseguir se destacar no mercado é questão de pouco tempo. Novas informações surgem a todo momento e manter-se atualizado é primordial. No caso da Implantodotia, estar por dentro das novidades é ainda mais importante, já que este ainda é um segmento considerado recente na Odontologia. Para se ter uma ideia do potencial desse mercado, basta olhar os números. Sabemos que 40% da população brasileira acima de 60 anos não possui dentes (são edêntulos), ou seja, essa é a maior prova que existe uma forte demanda por implantes.

O IBREP lançou este ano o curso de Planejamento em Implantodontia, que é resultado da parceria com a FGM, empresa Especialista em Tecnologia de Implantes e Líder em Clareamento Dental no Brasil e na América Latina. O foco deste curso livre é o planejamento de todos os processos da reabilitação oral por meio da prótese implantossuportada.

 

Dentistas que trabalham com implantodontia ganham mais

Segundo a Federação Nacional dos Odontologistas, o salário mínimo para cirurgião-dentista, que trabalha 8 horas por dia é de R$ 5.622. Em contrapartida, os profissionais que atuam com implantodontia podem ganhar até R$ 14 mil, de acordo com uma pesquisa do Site Nacional de Empregos. O sálario, quase 3 vezes maior, é um dos motivos que levam tantos profissionais a buscar cursos em implantodontia como opção para se atualizar e ganhar mais.

O curso livre oferecido pelo IBREP tem 30 horas aula e é realizado totalmente à distância. Nele são tratados aspectos relacionados a anamnese, exames clínico e radiográficos, diagnóstico, promoção da saúde e planejamento reverso. E todos os alunos tem suporte on-line. Quer saber mais sobre o curso, clique aqui.

Quer aproveitar o Dia do Dentista e se matricular, agora mesmo? Fale com o IBREP.