5 Aplicativos para corretores de imóveis modernizarem o trabalho

IBREPTEC 20 de outubro de 2017

Saiba como facilitar o seu trabalho usando a tecnologia a seu favor e escolha os melhores aplicativos para corretores de imóveis

O corretor de imóveis atual está sempre em busca de meios que facilitem o dia a dia. Afinal, esta é uma categoria de profissionais bastante competitiva e, visando melhores resultados, vale a pena lançar mão da tecnologia para alcançar as expectativas. A internet é um dos meios que podem ajudar os corretores a dar mais suporte aos clientes. Mas são os aplicativos para corretores de imóveis, principalmente aqueles utilizados em smartphones e tablets, que vem fazendo a diferença. Por estarem sempre a mão, os aplicativos específicos para a categoria tornam o trabalho do corretor mais dinâmico e ágil.

Os aplicativos para corretores de imóveis são capazes de ajudar no gerenciamento dos negócios, no agendamento das visitas, nas prospecção de clientes, no arquivamento de documentos imobiliários, na divulgação dos imóveis, e em questões práticas, como planejamento de reformas e manutenção. Além disso, é sempre bom contar com a tecnologia para fazer  e editar fotos e vídeos dos imóveis.

Selecionamos alguns aplicativos para você começar a modernizar o seu trabalho, confira:

 

CardCloud

Você é do tipo que sempre esquece o cartão de visitas e perde negócios porque não tem os contatos sempre a mão? O CardCloud pode ser uma excelente opção para o corretor de imóveis, pois é possível enviar cartões automaticamente para seus contatos nas redes sociais ou para o e-mail dos clientes. Além disso, é possível atualizar as informações sempre que precisar e até adicionar links para as redes sociais.

 

Evernote

Você não consegue se organizar com as agendas tradicionais? Que tal gerenciar todas as tarefas e sincronizar as informações anotadas em seu celular, notebook e desktop em um lugar só? O app Evernote permite fazer anotações de voz, texto ou imagens. Qualquer registro poderá ser acessado a qualquer momento pois é salvo em “nuvem”, com sincronização automática. O corretor de imóveis pode até criar sua “biblioteca” com notícias e matérias relevantes sobre o mercado imobiliário. O Evernote funciona em dispositivos iOS, Android e Windows Phone.

 

MailChimp

Essa ferramenta é indispensável para os corretores que trabalham com estratégias de e-mail marketing. Com esse app é possível a criar mensagens personalizadas para enviar aos clientes e verificar se os e-mails estão sendo abertos ou não pelos prospects. Essa é uma excelente forma de potencializar o trabalho de divulgação do seu trabalho e de imóveis.

 

Magic Plan

Esqueceu a trena no escritório? O Magic Plan funciona como uma trena virtual capaz de medir ambientes e avaliar espaços específicos. O corretor pode usar esse aplicativo para ter ainda mais dados sobre um imóvel e, com isso, apresentar registros digitais aos clientes. Dessa forma, os potenciais compradores e inquilinos podem verificar se os móveis se adequam a cada ambiente e até planejar uma refoma. Este app está disponível para iOS e Android.

 

ColorSmart

Quer oferecer um “plus” aos clientes? Que tal mostrar como a sala daquele apartamento ficará incrível com uma pintura nova? O aplicativo ColorSmarté um forma interativa para simular combinações de cores para as paredes do imóvel. Com ele, o corretor de imóveis pode trabalhar de forma personalizada e criativa. Os clientes vão adorar!

Gostou das dicas de aplicativos para corretores de imóveis ? Que tal dominar o mundo online? O curso de Corretor de Imóveis Online do IBREP é uma ótima opção!