IBREP lança Curso de Planejamento em Implantodontia

IBREPTEC 21 de setembro de 2017

Em parceria com a FGM, empresa Especialista em Tecnologia de Implantes, o Curso de Planejamento em Implantodontia é uma oportunidade de qualificação

A implantodontia moderna surgiu como uma solução para aqueles que, por conta de algum trauma, cárie ou periodontite, precisaram extrair um dente permanente. Os implantes são considerados a alternativa mais eficiente, por conta da longevidade funcional e estética semelhante aos dentes naturais. Entretanto, muitos pacientes deixam de buscar ajuda profissional por conta de informações equivocadas quanto aos custos do tratamento. Os dentistas que desejam estar ainda mais preparados para atuar no segmento da implantodontia já podem contar um curso a distância oferecido pelo IBREP desde a partir do mês de setembro.

O formato do Curso de Planejamento em Implantodontia permite que o aluno estude onde estiver, por meio de uma plataforma com suporte on-line que funciona em diferentes dispositivos, como desktop, tablet e até smartphone. Em parceria com a FGM, empresa Especialista em Tecnologia de Implantes e Líder em Clareamento dental no Brasil e na América Latina, o curso conta com 30 horas de aulas que abordam as etapas necessárias para a obtenção da tríade (saúde, função e estética) no processo de reabilitação com prótese implantossuportada.

O que esperar do Curso de Planejamento em Implantodontia?

O Curso é dividido em cinco unidades temáticas que abordam os temas: anamnese, exames clínico e radiográficos, diagnóstico, promoção da saúde e planejamento reverso. O objetivo do material é apresentar todas as etapas e principais procedimentos da fase de planejamento, desde a consulta inicial até a apresentação detalhada do cronograma de execução do tratamento.

O Curso de Planejamento em Implantodontia ainda traz questões sobre as expectativas dos pacientes, comuns na fase que antecede o tratamento, assim como os diverosos protocolos e exames necessários para que o planejamento aconteça de forma assertiva. O conteúdo é apresentado em três eixos complementares: o livro, com informações necessárias ao planejamento; as Unidades Temáticas reunidas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem); e as vídeosaulas ministradas pelo Dr. Ricardo de Souza Magini.

curso de planejamento em implantodontia

Professores do Curso de Planejamento em Implantodontia

Ricardo de Souza Magini

Especialista, Mestre e Doutor em Periodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru – Universidade de São Paulo.

Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, área de concentração de Implantodontia.

 

Raul Gomes Júnior

Especialista e Mestre em Implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC.

 

Cesar Augusto Magalhaes Benfatti

Mestre e Doutor em Implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina – .

Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Odontologia Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, área de concentração de Implantodontia.

 

Como funciona o Curso de Planejamento em Implantodontia

Ao se matricular, o aluno recebe login e senha para acessar o AVA, onde está disponível o conteúdo e-learning distribuído em Unidades Temáticas, com diversos recursos de aprendizagem, tais como: textos, infográficos, podcasts, imagens, animações e hiperlinks. Ao final de cada Unidade Temática o conteúdo é contextualizado por meio de videoaulas. O curso oferece tutoria e monitoria on-line com Tira-Dúvidas, Chat e Fórum.

Quer saber mais, clique aqui e entre em contato com o IBREP.