Especial Mês do Corretor no Ibrep

IBREPTEC 1 de agosto de 2017

mes do corretor

Ibrep celebra o Mês do Corretor com descontos especiais, dicas semanais para profissionais da área e sorteio de cursos pelo Facebook

Para comemorar o Mês do Corretor, o Ibrep preparou descontos especiais em todos os cursos voltados para profissionais que atuam no mercado imobiliário. Durante todo o mês de agosto, haverá condições especiais para os alunos que se matricularem nos cursos: Corretor de Imóveis Online, Como fazer Negócios Imobiliários na Flórida, Técnico em Transações Imobiliárias, Documentação Imobiliária, Avaliação de Imóveis, entre outros. Além disso, no próximo dia 7 de agosto, será lançado na página do Ibrep no Facebook um sorteio válido para todo o território nacional. O vencedor será anunciado no dia 28 de agosto e ganhará um pacote com todos os cursos para corretores de imóveis do Ibrep.

O Ibrep também preparou conteúdos especiais para os profissionais que atuam neste segmento. Durante todo o mês de agosto, semanalmente, será publicado um artigo especial com dicas e novidades para corretores do mercado imobiliário. Na próxima semana, falaremos sobre como ser um corretor de destaque. Em um mercado cada vez mais competitivo, diante de mudanças profundas na economia, ter um diferencial e se destacar é crucial para os corretores de imóveis. Qualificação profissional, experiência e bom atendimento são alguns dos fatores que colaboram para essa diferenciação.

O segundo artigo especial será sobre como usar as mídias sociais para gerar leads qualificados no mercado imobiliário.  O mundo está on-line e o corretor que quer vender mais também precisa estar. Além de ter uma página no Facebook, o profissional deve ser ativo na rede, dialogar com as pessoas e mostrar que é capaz de ajudar os consumidores a escolherem a melhor opção de imóvel. Falaremos ainda sobre técnicas para Instagram e WhatsApp, duas mídias quem vem crescendo neste segmento.

Na terceira semana do mês de agosto, o tema do artigo no blog do Ibrep será vendas on-line. Os corretores aprenderão a fazer bons anúncios na internet, principalmente em sites gratuitos, como a OLX – principal plataforma utilizada por corretores para anunciar imóveis na rede gratuitamente. Neste artigo, daremos dicas com relação as fotos, textos de informações do imóvel e negociações no ambiente virtual.

Para fechar o Mês do Corretor, o último artigo será sobre inovações para fazer mais negócios no mercado imobiliário. Uma das novidades é a especialização dos corretores em determinados tipos de imóveis ou regiões, como a Flórida, nos Estados Unidos – um dos mercados mais promissores no momento.

Origem do Dia do Corretor

O Dia do Corretor de Imóveis é comemorado no mesmo dia em que a profissão foi regulamentada, em 27 de agosto. A conquista aconteceu há 55 anos, em 1962, pela lei 4.116. Anos depois, em 1978, ela foi revogada e substituída pela Lei nº 6.530/78, que também disciplina e fiscaliza o exercício da profissão, que surgiu no século 20, quando as cidades estavam em desenvolvimento constante. A necessidade de um intermediador para facilitar a comercialização de imóveis deu origem a esta profissão tão importante nos dias de hoje. Parabéns, corretores!