Como investir corretamente no mercado imobiliário.

IBREPTEC 23 de fevereiro de 2017

clube-dos-corretores

O mercado imobiliário é um ramo repleto de opções, porém na hora de investir é necessário tomar o máximo de cuidado e analisar todas as possibilidades antes de arriscar. Por isso o IBREP separou algumas dicas para você se tranquilizar e se sentir seguro quando o assunto for investimento.

Primeiramente se deve analisar o cenário econômico e financeiro, prestando atenção nos clientes mais apropriados para fechar uma compra, além disso, é muito importante estar por dentro do mercado para saber o que está em alta no meio dos clientes, como por exemplo, nessa época de crise, cai muito a procura pela compra de imóveis, porém aumenta a busca por aluguéis, saiba aproveitar tais oportunidades.

É importante procurar saber informações sobre o meio específico que você procura investir, porque por mais que o mercado possa estar estagnado visto de maneira geral, podem existir alguns pontos com grande movimentação de procura em certos lugares, diante disso preste atenção onde é mais propício investir.

Encontrar lugares com baixa procura, porém com grande potencial, pode ser muito benéfico para seus investimentos, pois valorizar um espaço que tem boas expectativas de crescimento, também pode ser uma boa jogada para sair na frente da concorrência e com grandes chances de lucrar.

Visar a liquidez dos imóveis e pesquisar sobre a busca e o tipo de cliente é um quesito que se deve destacar, para isso é necessário saber a saída das moradias de mais valor, e as necessidades de seus compradores, para que assim você possa ficar de olho quando surge algo que possa lhes interessar.

Além disso, na hora de investir tenha cautela para não se precipitar na escolha do imóvel, tenha sempre em mente que valores tangíveis devem ser comparados com as reais qualidades do lugar, para saber se vale ou não a pena investir, existem imóveis muito baratos aparentemente, que acabam tendo um valor intangível maior do que outros espaços que custam mais, e assim vice e versa, por isso tenha responsabilidade na hora de decidir para onde vai seu investimento.