Mercado do ramo imobiliário exige profissionais especializados

IBREPTEC 24 de novembro de 2016

Above view of business team sitting around table and working

Que o conhecimento dos corretores de imóveis é imprescindível para a conclusão de contratos vantajosos enquanto ocorrem operações mercadológicas, já não é segredo para ninguém. O que muda perante o atual momento financeiro que o país enfrenta, é o prosseguimento apenas dos corretores credenciados no setor.

Os corretores que se mantêm firmes no segmento têm como diferenciais o conhecimento e as constantes atualizações que são imprescindíveis para o alcance de resultados positivos no desenvolvimento do trabalho. Mais que um atendimento, o corretor precisa prestar uma assessoria completa em investimentos imobiliários. Caso contrário, ele não consegue atender as atuais demandas dos clientes.

A categoria, que completou 54 anos de regulamentação no dia 28 de agosto, tem sido cada vez mais valorizada e procurada por profissionais que querem entrar para o ramo. De acordo com pesquisa feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (CRECI-MG), na última década, mais de 11 mil profissionais ingressaram no mercado como pessoas físicas, com um nível de escolaridade cada vez mais alto.

Com um perfil de clientes diversificado, o corretor de imóveis precisa saber lidar com as exigências e às expectativas de cada caso. Por isso, é importante que o profissional conheça bem o mercado em que atua, desenvolva técnicas de marketing, de comunicação e de vendas online e off-line e, principalmente, tenha total percepção dos procedimentos que abrangem as transações imobiliárias.

Apesar dos atrativos que motivam uma pessoa a se tornar um corretor, entre eles, flexibilidade de horários, autonomia e comissões generosas, não basta escolher a profissão com base nesses bônus. O corretor precisa estar ainda mais atento à busca pela especialização e alta capacidade técnica.

Algumas imobiliárias adotam práticas de incentivo, além de cursos de graduação e pós-graduação para capacitação de seus profissionais. Empresas estimulam seus colaboradores à ascensão no mercado trabalho por meio de programas de treinamentos contínuos.

Todo o processo é feito por meio de um sistema permite ascensão de níveis aos corretores, conforme seu desempenho dentro da empresa e da rede, com planejamento e benefícios diferenciados por categoria. Cada associado pode fazer o acompanhamento online da pontuação e comissionamentos, assim, é possível potencializar os resultados, beneficiando também os clientes com a qualidade na prestação do serviço.

Dicas para se alcançar bons resultados na profissão:

  • Investir continuamente na capacitação profissional;
  • Buscar constantemente a excelência;
  • Informar e desenvolver com qualidade e credibilidade;
  • Perseguir a integridade sistêmica e operacional;
  • Sempre ter compromisso com a verdade e a transparência.

(Fonte: Terra – Notícias)