Economia do setor imobiliário deve voltar a crescer no próximo ano

IBREPTEC 29 de setembro de 2016

Businessman Put Coin To Highest Stack Of Coins ** Note: Shallow depth of field

O setor de imóveis tem apresentado, aos poucos, indícios de superação em meio à crise econômica. Fora inaugurações de empreendimentos que estão ocorrendo, especialistas afirmam que o próximo ano deverá iniciar a todo vapor. Ao menos no que diz respeito aos corretores, e confirmado por Harley Mena, presidente da Associação dos Corretores e Empresas Imobiliárias de Sorocaba. De acordo com a expectativa otimista para este mercado – imprescindível para o crescimento da economia nacional.

Harley conta que o setor imobiliário segue o fluxo da corrente econômica e que os valores tem sofrido certo enfileiramento. “Tivemos por quatro anos preços fora da realidade, mas estamos sentindo uma melhora nos últimos três meses. As pessoas estão acreditando mais no País e voltando a aplicar”, conta. Fala retirada do site Jornal Cruzeiro

O ofício de corretor imobiliário é regulamentado pela Lei da Constituição 6.530, de 1978. O profissional é encontrado tanto em imobiliárias, como em construtoras – ou ainda atuando como autônomo, sem qualquer vínculo com instituições, sendo assim um autêntico consultor.

Associados

A organização de Mena recém concluiu 23 anos. Dentre cerca de dois mil funcionários em Sorocaba, no mínimo 380 são sócios. De acordo com ele, a sociedade é primordial, já que no intuito de fortalecer o setor, fornece aos seus sócios privilégios e vantagens para continuar em ascendência no ramo.

Para se tornar um corretor imobiliário, não precisa necessariamente de um curso superior, entretanto o pretendente deve fazer um curso específico, que tem duração de meses, conhecido como técnico em “Transações Imobiliárias”.

Depois deste curso, deve ser realizado um teste a fim de conquistar o certificado profissional do Creci-SP (o mesmo vale para o processo em outros estados). “Aliás, orientamos que toda pessoa que precisar consultar um profissional, deve pedir a ele que apresente o registro no Creci, a fim de garantir que o corretor está legalizado”, recomenda Harley. Fala retirada do site Jornal Cruzeiro