4007.2982 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800.400.2982 (Demais localidades) 48 98822.4914 (Atendimento Comercial)

Quatro países da América Latina aderem à CILA – Confederação Imobiliária Latino-Americana

IBREPTEC 20 de novembro de 2015

O presidente do COFECI, João Teodoro da Silva, divulgou na manhã desta sexta-feira, em sua página pessoal no Facebook, que mais quatro países da América Latina aderiram à CILA – Confederação Imobiliária Latino-Americana. Equador, Honduras, Nicarágua e El Salvador se juntam à Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela na Confederação.

O que é a CILA?

logo_cila_ant

Divulgação/Site Oficial da CILA

A CILA é uma Confederação cujo intuito é fortalecer o Mercado Imobiliário da América Latina. Segundo o site oficial da Confederação, ela funciona como uma integração de todos os países que estão filiados à confederação, servindo como órgão responsável por realizar qualquer tipo de “mediação, conciliação e arbitragem (sic) de solução de conflitos entre seus membros e o Setor de Serviços Imobiliários”.

O presidente João Teodoro declarou em publicação em sua página do Facebook que a CILA congrega cerca de 90% do PIB (Produto Interno Bruto) da América do Sul e cerca de 6% do PIB mundial. Além de mediadora das relações imobiliárias entre os países da América Latina, a CILA também elabora as normas de ética entre os profissionais existentes nos países latino-americanos.

Para fomentar a relação, e fortalecer a harmonia entre os países, a CILA organiza programas educativos, seminários, fóruns, congressos e cursos de atualização e aprimoramento contínuo dos profissionais da área imobiliária. Além disso, se faz presente nos congressos mundo afora com a finalidade de estimular o setor imobiliário latino-americano, demonstrando a sua marca além da fronteira com outros países.

Fontes: Site oficial da CILA e página oficial do Facebook do Dr. João Teodoro da Silva, presidente do COFECI

Realização: IBREPTEC – Setor de Tecnologia Educacional do IBREP