4007.2982 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800.400.2982 (Demais localidades) 48 98822.4914 (Atendimento Comercial)

Curiosidades da profissão de Corretor de Imóveis: Quando e como surgiu a profissão?

IBREPTEC 7 de agosto de 2015

Saiba quando e como surgiu a profissão para a qual o IBREP tem orgulho de formar novos colaboradores!mesdocorretor_curiosidadesA profissão de Corretor de Imóveis é relativamente antiga. Mesmo que não com o nome que é dado atualmente, pessoas já mediavam transações imobiliárias entre duas pessoas que negociavam seus imóveis. Quem mais necessitava deste tipo de serviço antigamente eram viúvas, viúvos, moribundos ou pessoas que recebiam imóveis como herança e moradores do interior. Na Roma antiga, o Corretor era conhecido como Proxeneta, e sua remuneração conhecida como Proxeneticum.

No Brasil

Em nosso país, os Corretores de Imóveis têm registros que datam de 1850, quando houveram estipulações referentes aos Corretores de Imóveis registrados em um título destinado a auxiliares do Comércio, no Código Comercial Brasileiro. Entretanto, a primeira regulamentação da profissão de Corretores de Imóveis no Brasil data de 27 de Agosto de 1962, a data que marca o dia do Corretor em nosso país.

Fonte: Publicidade Imobiliária

Este foi o primeiro artigo de curiosidade da profissão do Corretor de Imóveis de uma série de 4 artigos que serão postados em nosso Blog com informações a respeito da profissão que homenageamos neste mês. Fiquem de olho!

Realização: IBREPTEC – Departamento de Tecnologia Educacional do IBREP